• Engenheiro

    17 Feb, 2018

    Considerando tantas crianças que são esquecidas em automóveis fechados e não resistem ao forte calor, vindo a falecer, em diversas cidades do Brasil e do exterior, além de outros itens de segurança obrigatórios, como, por exemplo, os cintos de segurança e as cadeiras dos bebês, está mais do que provado que os Departamentos de Trânsito deveriam incentivar o desenvolvimento, aprovação e instalação de algum dispositivo de segurança, seja mecânico, elétrico ou eletrônico, que indique a presença de alguma criança que poderia ser esquecida no veículo, quando o motorista sair do mesmo e fechar suas portas, para que a mesma seja retirada no instante adequado e seguro, evitando tantas tragédias como a ocorrida em Janaúba, em 15/02/2018, infelizmente, com o falecimento de uma menina de 2 anos, por asfixia. Fica dada a sugestão para os órgãos públicos competentes.

  • Calculista

    17 Feb, 2018

    Conforme divulgado em 15/02/2018, o número de mortos nas estradas federais caiu 31% durante o Carnaval de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, baixando de 150 para 103 mortos. No entanto, considerando uma média de 20,6 por dia (103/5), seriam 7519 mortes em um ano (20,6 x 365), muito elevada, por exemplo, em comparação ao número real de mortos em 2017, também nas rodovias federais, de 6.244 (média de 17,1 por dia). Assim sendo, percebe-se que a redução de 150 para 103, do Carnaval de 2017 para o de 2018, não é tão significativa ou confiável quanto parece, exigindo que sejam tomadas sempre, ao longo de todo o ano, com muito empenho, dedicação e responsabilidade as medidas preventivas necessárias para se evitar os acidentes, tanto pelos motoristas, como pelas autoridades do trânsito, nas rodovias federais, estaduais e municipais.

  • Vereadores retiram projeto que obrigaria a contratação de Bombeiros Civis

    17 Feb, 2018

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal decidiu reprovar o projeto que cria os Bombeiros Civis em Montes Claros, que foi considerado inconstitucional pelos Bombeiros Militares e gerou protestos das entidades empresariais e rurais da cidade. A decisão foi tomada ontem de manhã. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Valcir Soares Silva, afirma que o apelo das entidades de classes será atendido e a obrigatoriedade de contratação dos bombeiros civis será abolida.

  • Paulo Guedes garante pagamento do auxílio a professores da Unimontes

    16 Feb, 2018

    O deputado Paulo Guedes assegurou, ontem de manhã, aos professores da Universidade Estadual de Montes Claros, que estão em greve, que eles receberão o auxilio financeiro no salário de fevereiro, a ser pago em março; assim como o pó de giz. Ele se reuniu com a coordenação da greve, em reunião realizada pela Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), no prédio do Centro de Ciências Exatas. Explicou que este pagamento abrirá a renegociação com o Estado, para ser cumprido o acordo assinado em 2017, quando foi encerrada a greve iniciada em 2016. Os professores da Unimontes decidiram entrar em greve em fevereiro, depois que o Estado deixou de cumprir o acordo celebrado inclusive com apoio do Poder Judiciário.

  • Hoje é o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

    15 Feb, 2018

    Fundação Sara anuncia mais um investimento para tratamento de crianças que lutam contra a doença O Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil é lembrado nesta quinta-feira (15). A data serve para despertar a conscientização da população sobre o problema e valorizar a luta das crianças para superar a doença. Segundo o Inca, todos os anos cerca de onze mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil. Atualmente, a doença é a causa número um das mortes de pessoas nesta faixa etária. Segundo o setor de Pediatria do Inca, o grande problema do câncer nas crianças é que os sintomas são semelhantes aos sinais de doenças comuns infantis, o que no primeiro momento dificulta o diagnóstico.

  • Pesquisador

    13 Feb, 2018

    Há 20 anos, em 11/02/1998, dia de Nossa Senhora de Lourdes e dia dos Enfermos, como no último Domingo, partia para a Casa do Pai o Monsenhor Raimundo Tadeu de Carvalho, aos 57 anos. Grande orador sacro, místico, orante e pioneiro, nos anos 70, da Renovação Carismática Católica em Montes Claros. Será sempre lembrado pela sua profícua atuação sacerdotal e missionária, por todos que o conheceram e que com ele conviveram. Do Céu, ressuscitado em Cristo, continua nos iluminando e abençoando. Na abertura da Missa dos Enfermos, às 9 horas, na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, em 13/4/1994, uma quarta feira, ele fez esta exortação, aqui reproduzida como um exemplo de seu estilo de oração, enquanto se ouvia a música "Deixa a luz do Céu entrar", muito oportuna para a reflexão quaresmal: "O humilde é corajoso. Ele não tranca a sua casa. Ele a abre para entrar a luz da salvação. Vocês são amados de Jesus. Permaneçam em Jesus. Que o Senhor Jesus possa brilhar na sua casa, no seu ambiente de trabalho. A luz dá segurança para caminhar. Nós não somos das trevas. Nós somos da luz. Vem luz bendita. Regenera. Cura. Penetra em minha casa, em meu ambiente de trabalho. Ilumine a minha determinação para a solidariedade, para estar ao lado dos pequeninos, dos mais pobres. Eu sou a luz do mundo, diz Jesus. Arrependa-se do seu pecado e deixa a luz do Céu entrar. Aceite Jesus na sua vida. Jesus chama você para ser comunidade, para ser Igreja, para ser irmão dos irmãos. Aceite Jesus como seu Salvador. Aceite Jesus na sua família, na sua fraqueza, no seu vício, na sua droga, na sua língua, no seu cansaço, na sua preguiça, na sua doença, na nossa separação, nos unindo numa só família."