• Jornalista Alberto Sena lança seu primeiro livro

    22 Nov, 2017

    O jornalista montes-clarense Alberto Sena Batista, Prêmio Esso de Jornalismo, lançará o seu primeiro livro, “Nos Pirineus Da Alma”, amanhã, 23 de novembro, na sede do Elos Montes Claros, na Rua São Paulo, 190, Bairro Todos os Santos, a partir das 20h. O livro trata das experiências dele e da esposa, Sílvia Batista, no milenar Caminho de Santiago. Somando as duas vezes, eles percorreram 1.300 quilômetros, a pé, com mochila nas costas e apoiados em seus cajados.

  • Contribuinte

    20 Nov, 2017

    REDE DE ESGOTO É FONTE DE MUITOS PERIGOS PARA OS CONTRIBUINTES - Ao voltar da Igreja de São Norberto, no bairro Sagrada Família, ontem, às 8h30m, a um quarteirão da mesma, vi um rato muito grande, do tamanho de uma preá, morto, no meio da rua Violeta, e muitas moscas e mosquitos pousando nele. Há uns bueiros da rede de esgoto, próximos a esse local, de onde vem sempre um forte mal cheiro de baratas. Portanto, é fácil concluir que o esgoto dessa região, como o de toda a cidade, há muitos anos, é muito perigoso para a saúde e segurança dos moradores. Onde há ratos, que transmitem leptospirose, doença muito grave e que pode matar, há cobras, que podem ser venenosas e entrarem nas residências pela rede de esgoto (há vários vídeos que mostram isto no Google). Onde há baratas, há escorpiões, pois elas são seu alimento preferido e escorpiões são extremamente perigosos e também entram nas residências pela rede de esgoto. Não havendo saneamento da rede de esgoto, proliferam moscas, mosquitos e pernilongos que transmitem doenças muito perigosas (exemplos: dengue, zika, chicungunha, febre amarela, leIshimaniose e várias outras). A SITUAÇÃO EXIGE ÁGEIS PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS.

  • Norte de Minas pede Comissão da Crise Hídrica

    20 Nov, 2017

    O Norte de Minas lança, hoje, a campanha para discutir a estiagem que assola a região por sete anos seguidos e, por isso, proporá a criação das Comissões Nacional e Estadual da Crise Hídrica. O evento será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, por iniciativa da Maçonaria, mas aberto ao público e envolvendo todas entidades de classes. O foco é marcar uma audiência com o presidente Michel Temer e conseguir os recursos para iniciar as grandes obras.

  • Ouvinte

    14 Nov, 2017

    Emissora de rádio de BH informou às 17h que cegonheira chocou com ambulância, na BR-116, próximo de Teófilo Otoni, resultando em mais uma tragédia nas rodovias brasileiras, com 6 (seis) mortos. Nada, ou quase nada muda. Todo o cuidado é pouco.

  • VAILTON FERREIRA DE SOUZA

    14 Nov, 2017

    SECRETARIA DE SERVIÇO E OBRAS DE ITACARAMBI CONTINUA REVITALIZANDO OS CANTEIROS DAS AVENIDAS. A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Serviços e Obras do município continua a revitalizar os canteiros das avenidas. Depois da Avenida Major Ernesto agora está concentrado na Avenida Frutal, local que dá acesso e saída para os municípios de São João das Missões e Manga. As obras começaram na segunda-feira (13/11). Lembrando que todos os bloquetes são de fabricação da própria prefeitura que utilizam esses materiais para realizar todas essas obras, 1.500 bloquetes são fabricados por dia, facilitando e economizando a realização desse projeto. A prefeita Dra. Nívea tem elogiado o trabalho prestado pelos servidores que não medem esforços para trabalhar e deixar as avenidas do município bonitas. A prefeita vem acompanhando de perto os trabalhos, ficando satisfeita com as obras. PROJETOS PROMISSORES. A prefeita adiantou que nos próximos meses, várias obras estarão sendo realizadas no município e nas comunidades da zona rural. Falou que este compromisso é de grande prioridade para a população. Os investimentos serão aplicados na área da saúde, turismo e demais setores, principalmente no abastecimento de água tratada nas comunidades do Remanso em seguida na Comunidade de Vila Florentina. O projeto ETA (Estação e Tratamento de Água). Estarão pavimentando algumas ruas da Comunidade do Remanso, como também ruas dos bairros da cidade. Os projetos são realização da gestão ‘’TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’’. Ascom da PMI – Vailton Ferreira – Rildo Madureira

  • Calculista

    14 Nov, 2017

    PREVENÇÃO DE TERREMOTOS - Mortos no terremoto de 7,3 graus na fronteira Iran/Iraque já passam dos 400 e tende a aumentar. O número de feridos é cerca de 7.000. Considerando a natureza logarítmica da escala Richter, o terremoto de ontem, 12/11/2017, na fronteira Iran/Iraque, de 7,3 graus, foi 1258,9 vezes mais forte do que o mais intenso já registrado em Montes Claros, em 19/5/2012, com 4,2 graus. No entanto, as medidas preventivas recomendadas pelas Universidades de Brasília, São Paulo e Unimontes, CREA, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, de amplo conhecimento público, devem ser mantidas e praticadas na nossa região, apesar da enorme diferença de intensidades dos tremores citados aqui e no exterior, uma vez que eventuais danos físicos podem ocorrer a partir exatamente da faixa dos 4 aos 5 graus, como, por exemplo o ocorrido em Caraíbas, distrito de Itacarambi, em 9/12/2007, de 4,9 graus, no qual, além da destruição de muitas casas, infelizmente houve uma vítima fatal.