• Afonso Cláudio

    30 Nov, 2018

    É de suma importância que sejam tomadas providências eficazes, o quanto antes, para o combate à proliferação do mosquito palha em Montes Claros, transmissor da leishmaniose aos cães e seres humanos, diante de notícias como as abaixo, transcritas de dois sites de notícias da cidade. As autoridades sanitárias e os cidadãos têm papeis relevantes a desempenhar, no controle da zoonose e na limpeza dos focos em que se acumulam esses insetos, transmissores de doença de elevado risco e de graves consequências, inclusive a morte, levando-se em conta que a situação tem se agravado. I) G1/Grande Minas, 22/06/2017: "Controle de Zoonoses confirma duas mortes por leishmaniose visceral em Montes Claros em 2017 - moradores do São Geraldo II afirmam que há outros pacientes no local; Hospital Universitário diz que número de atendimentos cresceu cerca de 71,9% neste ano"... Entre 01/01/2017 e 21/06/2017, 196 pessoas foram atendidas com a doença. No mesmo período de 2016 haviam sido registrados pelo hospital 114 pacientes com a doença..."... o alto número de cães abandonados e soltos pelas ruas da cidade favorece a proliferação da doença."..."Em 2016 também ocorreram dois óbitos por leishmaniose na cidade." II) Jornal "O Norte", Montes Claros, 21/08/2018 "Três mortes por leishmaniose - Moc registra 92 casos da doença e 15% dos cães examinados estão contaminados... Montes Claros já registrou 71 casos de leishmaniose visceral - com três mortes - e 21 casos de leishmaniose tegumentar, neste ano, em moradores da cidade..."... "Em 2017 foram registrados 22 casos da leishmaniose visceral na cidade, número três vezes menor que o notificado neste ano." Afonso Cláudio de Souza Guimarães - Engenheiro

  • General Mourão marca visita a Montes Claros

    30 Nov, 2018

    O vice-presidente eleito da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, o general Mourão, agendou uma visita a Montes Claros para a segunda quinzena de março, para cumprir duas agendas: com a sociedade civil organizada e depois com a Maçonaria. Ele recebeu na quarta-feira, em Brasília, uma comitiva do Norte de Minas, formada pelo general da reserva, Mário Araújo; o presidente do PSL de Montes Claros, Levi Castilho; e o empresário e médico militar, Pavilo Miranda, quando definiu essa visita.

  • Deputado eleito transmite reunião com Bolsonaro

    24 Nov, 2018

    O deputado federal eleito de Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas, que é delegado da Polícia Federal, participou da reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, realizado na noite de quarta-feira, no Hotel Meliah 21, em Brasília e transmitiu o discurso presidencial ao vivo. Freitas chegou anteontem à tarde em Montes Claros, mas explicou que o conteúdo da conversa da bancada do PSL será mantida em sigilo, a pedido do próprio Bolsonaro. Porém, explica que o partido será fortalecido e os deputados eleitos pela sigla serão prestigiados. Minas Gerais elegeu seis deputados pelo PSL, mas apenas três compareceram: Marcelo Eduardo Freitas, Marcelo Álvaro, que é presidente estadual do PSL e Gustavo Evangelista.

  • Cemig Distribuição

    19 Nov, 2018

    Cemig realiza mutirão de orientação sobre uso correto da energia em São João do Pacui A Cemig, com o objetivo de aproximar dos seus clientes e orientar a população sobre o uso correto da energia elétrica, direitos e deveres e outros temas, realiza, no município de São João do Pacui, um mutirão de orientação à população, iniciado com a apresentação do teatro infantil e palestras nas escolas. No CRAS, o “Café com a Cemig”, é uma oportunidade para os participantes esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e receber informações sobre vários temas. No dia 23/11 será realizado o "Cemig e você” na feira, onde através de maquete de simulação de consumo, os clientes serão orientados sobre economia de energia.

  • Moc tem mais praças iluminadas para o Natal

    10 Nov, 2018

    Quatro novos pontos de Montes Claros terão iluminação natalina este ano: ontem foi anunciado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Carlos Torquato, que a Santa Casa fará a decoração da Praça Honorato Alves, onde está o hospital; o Central Mineira Atacadista (CEMA) pela Praça Engenheiro Joaquim Costa; a Rede Minas Brasil, Associação Comercial e Industrial e a Laboratório Santa Clara pela praça Doutor Carlos; e por fim, a FLISA SPE pelo Parque Municipal Milton Prates.

  • Cemig Distribuição

    05 Nov, 2018

    Cemig moderniza lavanderias de hospitais públicos e filantrópicos do estado-A Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente, está investindo mais de R$ 1 milhão na substituição de 17 secadoras de roupas ineficientes em hospitais públicos e filantrópicos. Serão beneficiadas 8 instituições de saúde localizadas nos municípios de Baependi, Bom Despacho, Carlos Chagas, Diamantina, Pará de Minas, Santos Dumont, Três Pontas e Uberaba, em Minas Gerais, com as primeiras secadoras estregues na ação de eficiência energética. As novas secadoras devem oferecer mais agilidade aos processos hospitalares e contribuir para a redução do consumo de energia