• Afonso Cláudio

    07 Jan, 2020

    "Chuva intercalada que vem desde a madrugada de sábado em M. Claros tem registro de quase 200mm na 98 FM, no Alto dos Morrinhos. A das 17h, seguida de longo arco-íris, foi de 19mm. E antes da meia-noite, choveu mais 51mm Terça 07/01/20 - 6h59" Creio que é muito importante voltarmos à questão da retenção de água da chuva, em Montes Claros, quando precipita em grande volume, como foi, por exemplo, entre 01/01 e ontem, 06/01/2020 (219 mm, no Alto dos Morrinhos). Vejamos inicialmente a mensagem de 01/03/2017, publicada neste Mural: "Armazenamento da água da chuva - "Se armazenarmos a chuva que cai o período da seca será menos rigoroso." Numa modesta piscina de 12,6 m2, as chuvas que caíram em Montes Claros na última noite, elevaram em 7 cm o nível da água. Volume captado: 12,6 x 0,07 = 0,882 m3 ou 882 litros. Considerando a crise hídrica permanente que vivemos, com constante racionamento de água na cidade, tendo em vista os níveis dos reservatórios locais serem muito baixos, mesmo no período chuvoso (ex: Juramento, 35%), parece ser de fundamental importância que cada consumidor procure, além de economizar o precioso líquido, ampliar seu armazenamento no período chuvoso, independente do Poder Público, ainda que as chuvas não sejam tão abundantes por aqui. Que cada um avalie o critério de armazenamento da água da chuva que mais lhe convém, seja em caixas dágua ou depósitos do tipo piscina, observando, é claro, a segurança e o saneamento dos reservatórios. Os números acima são muito convincentes neste sentido." E, a seguir, declaração do Secretário Municipal de Infraestrutura, Guilherme Guimarães, publicada em 04/01/2020 pela Gazeta Norte Mineira: "...deve ter chovido 6,8 bilhões de litros na área urbana e Montes Claros consome 64 milhões de litros por dia, o que implica que seria suficiente para abastecer a cidade por 100 dias, se tivesse coletado e armazenado tudo. Se considerado um escoamento superficial de 80%, seria aproximadamente 2 meses." Portanto, com iniciativas particulares e da Prefeitura, pode-se ter um volume de água excepcional para consumo, além da fornecida pela Copasa, visando atenuar os rigores da seca. Graças a Deus.

  • PPTbox

    07 Jan, 2020

    Olá, tudo bem? Sou a Giovanna da PPTBOX, desenvolvemos mais de 800 slides para apresentações corporativas profissionais. Quem seria a pessoa responsável na empresa para eu apresentar a nossa proposta de 45 apresentações profissionais de R$197 por R$67? Se quiser dar uma olhada nos templates https://pptbox.com.br/

  • Afonso Cláudio

    06 Jan, 2020

    Prevenção contra ataques de escorpiões - "Ataque de escorpiões na região de M. Claros - que já matou 4 pessoas neste ano - leva mães a recolocarem galinhas nos quintais, para combater o surto. Última vítima foi menina de 10 anos, picada por escorpião que se escondeu em toalha de rosto, na região de Pandeiros/Januária; Segunda, 30/12/19 - 11h21" - Outro caso, posterior, em Janaúba: "Menino de 7 anos morre depois de ser picado por escorpião em Janaúba." - O caso ocorreu no bairro São Lucas. O menino ajudava limpar um quintal, quando foi atacado pelo escorpião. "A criança, em choque, foi levada para o Hospital Regional de Janaúba. Com o agravamento do estado de saúde, no entanto, o menino teria sido conduzido até Montes Claros e lá acabou falecendo nesta manhã de sábado (04/01/2020). O velório do menino deverá ser na casa de uma tia, no bairro Boa Vista". Por enquanto, são as informações que obtive. Infelizmente, continuam as mortes por esses insetos tão perigosos, ceifando vidas brutalmente, como recentemente informado pela Imprensa de Montes Claros ("Ataque de escorpiões na região de M. Claros - que já matou 4 pessoas neste ano...30/12/19, 11h21"). A prevenção e luta contra eles tem que ser constante, pois, se picarem os humanos, o risco de matá-los é grande. Fonte: ambrosioprates.com (há 2 dias)

  • Design para Midias Sociais

    06 Jan, 2020

    Olá tudo bem? Você sabe da importância de Divulgar o seu Negócio nas Redes Sociais? Então veja se este Pack Específico para Imobiliárias e Corretores, isso pode te ajudar! São imagens para editar e você colocar a sua logo de forma fácil e rapida! Vai agilizar o seu trabalho e facilitar a sua vida. Economize tempo e dinheiro. Confira neste link: https://hotm.art/awpYhn Espero que Goste! Atenciosamente, Gabriela Almeida Ate mais!

  • Maxliane Alves Vieira

    04 Jan, 2020

    JANEIRO BRANCO | Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental e Emocional. ⠀. Um convite para que pessoas possam pensar sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, como anda a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. . Shalom Clínica de Psicanálise. . WhatsApp: https://wa.me/553898700777 | . www.shalom-psicanalise.com | . shalom-psicanalise@hotmail.com | . PRESTIGIE nossas REVISTAS online ! . LINK para ACESSO : . https://flipboard.com/@ShalomPsican?from=share |

  • Cemig Distribuição

    02 Jan, 2020

    Canais digitais da Cemig trazem facilidades ao consumidor Clientes podem reportar falta de energia utilizando smartphone ou tablet Durante o período chuvoso, pode ocorrer falta de energia devido às descargas atmosféricas que atingem a rede de distribuição da Cemig. Pensando sempre na comodidade do cliente, a companhia disponibiliza uma série de canais digitais que permitem a solicitação de serviços. Desta forma, o cliente pode reportar a falta de energia sem nenhum custo e sem sair de casa. Somente em 2019, a empresa registrou 50 milhões de atendimentos por meio dos canais digitais. Para o gerente de relacionamento comercial da Cemig, Luciano José de Oliveira, a expectativa é de que esse tipo de atendimento aumente ainda mais, devido à crescente inserção dos dispositivos móveis na vida das pessoas. “Grande parte da população possui smartphones ou tablets com acesso à internet, que permitem encontrar soluções com apenas alguns cliques”, comenta. O gerente garante, ainda, que o tempo de restabelecimento de energia quando o cliente solicita atendimento pelos canais digitais é exatamente o mesmo quando o cliente utiliza o atendimento telefônico. Canais para o restabelecimento de energia Se o cliente ficar sem energia em casa, ele pode acionar um dos canais de atendimento da Cemig, de forma ágil e prática. O serviço de restabelecimento de energia pode ser acessado pelo aplicativo Cemig Atende, que está disponível para aparelhos que possuem os sistemas operacionais Android e IOS. A Cemig também proporciona o atendimento a seus clientes por meio dos aplicativos de troca de mensagens, como o Telegram. Para reportar falta de energia, basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Pelo site, na Agência Virtual, o cliente pode fazer a solicitação pelo endereço eletrônico https://atende.cemig.com.br/Login. O cliente ainda pode reportar falta de energia enviando a palavra “luz” para o número 29810, via SMS. Outros serviços Pelos canais digitais, também podem ser solicitados, de forma gratuita e rápida, serviços como consulta de débitos, obtenção de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, consulta ao histórico de atendimentos, envio de leitura, alerta sobre falta de energia e emissão do comprovante anual de quitação.