Programa de Inclusão Digital Rural traz benefícios para a região

O Sistema Confederação da Agricultura Nacional e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolvem em Montes Claros o programa de Inclusão Digital Rural, que tem como objetivo oferecer conhecimento (...)

Governo disponibiliza indicadores da produção agropecuária mineira no período 2010-2017

A Fundação João Pinheiro (FJP) divulgou, nesta sexta-feira (17/11), dados referentes à produção agrícola, rebanhos e produtos de origem animal de Minas Gerais entre os anos 2010 e 2017. Disponibilizadas na plataforma FJP Dados, as(...)

Abanorte se reúne com o ministro da Agricultura

O presidente da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Saulo Bresinski Lages, se reuniu com o ministro da Agricultura, dia 8 de novembro, em evento realizado pela Associação Nacional dos Bananicultores.

Cordam discutiu financiamento para homem do campo

A Coordenadoria das Associações dos Moradores de Montes Claros (CORDAM), que tem jurisdição na área urbana, surpreendeu quando ontem de manhã realizou reunião para discutir um assunto tipicamente rural: a liberação de recursos do(...)

Pequenos agricultores do Norte de Minas vão receber novos equipamentos agrícolas

Pequenos agricultores do Território da Serra Geral, no Norte de Minas, que fazem parte do Programa Brasil Sem Miséria, terão à disposição, em breve, de novos equipamentos agrícolas. O maquinário é resultado de uma parceria entre a(...)

Capacitação do IMA busca garantia do controle sanitário aos rebanhos e lavouras no estado

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) garante investimentos para execução, com eficiência, das ações de defesa agropecuária e inspeção que contribuam para a oferta de alimentos saudáveis e seguros para o consumidor.

Viúvas da seca do Norte de Minas debatidas em Brasília

A seca que castiga o Norte de Minas foi discutida na tarde/noite da última terça-feira, em Brasília, durante audiência pública, realizada pela Comissão da Crise Hídrica da Câmara dos Deputados, quando o presidente da Associação dos(...)

Moc expandirá Pró-Água para mais comunidades rurais

Aproximadamente 100 comunidades rurais de Montes Claros contarão com recursos do Programa Municipal de Água (Pró-Água), que pagará a conta de energia dos poços e abastecerão os moradores. O secretário municipal de Agricultura, (...)

Sindicato Rural de Montes Claros elege nova diretoria

Foi eleita nessa terça-feira (31) a chapa única candidata à diretoria do Sindicato Rural de Montes Claros. Ricardo Quadros Laughton, que acaba de ser eleito vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas (...)

Segunda etapa da vacinação da febre aftosa começa nesta quarta-feira em todo o Estado

Começa nesta quarta-feira (1º), a segunda etapa de vacinação do rebanho mineiro contra a febre aftosa. Os produtores rurais terão até 30 de novembro para vacinar bovinos e bubalinos de sua propriedade com idade de zero a 24 meses.

Classificados