“I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores

Evento gratuito será realizado pelo Sebrae Minas e outros parceiros, com o objetivo de capacitar os agricultores da região Será realizado gratuitamente no Centro Cultural de Porteirinha, no Norte de Minas, no próximo dia 27 de(...)

Palestra orienta sobre as Obrigações Legais Ambientais das empresas em 2019

Todo mês de janeiro as empresas devem ficar atentas para o prazo de validade da licença ambiental. É que a formalização do processo de revalidação da licença de operação deve ser feita até 120 (cento e vinte) dias antes do (...)

Inscrições abertas! Curso Técnico em Agronegócio

As inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Minas Gerais (SENAR MINAS), estão abertas até o dia 14 de fevereiro. O Curso é gratuito, na modalidade semipresencial.

Senar oferece, gratuitamente, curso Técnico em Agronegócio

As inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Minas Gerais (SENAR MINAS), estão abertas até o dia 14 de fevereiro. O Curso é gratuito, na modalidade semipresencial.

Seca prejudica safra do pequi e óleo sobre de preço

A seca que afeta o Norte de Minas está afetando a safra do pequi e permitindo que as pragas que atacam essa cultura se propaguem, conforme alerta do professor e pesquisador Teddy Marques, do Instituto de Ciências Agrárias do Norte (...)

Norte de Minas discutem valorização dos frutos do cerrado

A valorização da cadeia produtiva dos frutos do Cerrado será discutida hoje, em Montes Claros, no “Seminário Meio Ambiente – Extrativismo: as possibilidades do Cerrado mineiro”, a partir das 14h, no Centro Cultural Hermes de Paula.

Goiás se apodera do pequi produzido no Norte de Minas

O Estado de Goiás está se apoderando do protagonismo do Pequi do Norte de Minas, colocando em risco esse acervo biológico, cultural e gastronômico, conforme alerta da consultora gastronômica Bernardeth Guimarães da Silva, na noite (...)

Ruralistas advertem que não aceitarão invasões de terra

Os produtores rurais do Norte de Minas alertaram o general Mário Lúcio Araújo, secretário estadual de Segurança Pública, de que não aceitarão as invasões de terras, como ocorreu até o ano passado, estimuladas pelo grupo do então (...)

Codema tenta atrair associações para projetos ambientais

O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros apresentou, ontem de manhã, para os dirigentes das associações rurais a proposta de aplicação de R$500 mil em projetos ambientais, que devem ser (...)

Fruticultura ganha vida nova em Minas Gerais

Pomares iniciados em 2008 por meio de projeto desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) têm dado bons resultados para produtores rurais de pequenas e médias propriedades.

Classificados