INCLUSÃO DIGITAL | Sindicato Rural vai oferecer curso noturno

Os interessados no curso de inclusão digital promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros têm um novo horário para participar. A partir de setembro a entidade vai oferecer turmas pela manhã, tarde e noite.

O treinamento tem duração de uma semana e, ao final do curso, o aluno recebe um certificado de aprendizagem. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto, essa é uma oportunidade principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com o computador.

"Nossos instrutores ensinam desde como ligar o computador até como editar um texto, criar uma planilha ou enviar um e-mail. Hoje em dia, é fundamental que todos saibam como utilizar essas ferramentas", afirma.

Ele explica que a mudança veio para atender uma demanda da comunidade. "Sempre recebemos ligações de pessoas que querem fazer o curso, mas que trabalham durante o dia. O curso das 19 às 22 horas vai possibilitar que os trabalhadores também sejam beneficiados", diz.

Para se inscrever no curso é necessário ter mais de 12 anos e possuir CPF. Basta ligar para o Sindicato Rural e agendar a participação. Os telefones são o (38) 3215-1058 e 9 9907-9520. (Ascom/Sind. Rural)