MERCADO | Produtores prejudicados por falta de transporte e de estrutura

O vereador Dr. Valdivino Antunes (MDB) disse que o Mercado Municipal é o retrato da vida do homem do campo que já esteve muito melhor do que hoje e explicou: “o Mercado é o lugar onde todos os pequenos agricultores levam seus produtos para serem comercializados, e, para isso, eles necessitam de transporte e nem mesmo que cabe ao município está sendo feito, já que os ônibus que deveriam parar na porta do Mercado não param e quem quiser tem que descer na praça de esportes. E como os produtores vão comercializar levando os seus produtos na cabeça? É sofrimento demais, sendo que lá existe um local apropriado para receber vários ônibus e infelizmente o local é usado por moradores de rua, que cozinham, dormem, bebem e fazem sexo diante de todos e poder público finge que nada acontece”.

Disse, ainda, o parlamentar que o Mercado hoje vive em completo abandono, sujo, sem sanitários adequados, segurança e até o estacionamento que é  área azul está entregue aos “flanelinhas”, que vivem extorquindo os motoristas.

O vereador lembrou que o Mercado Municipal ainda em precárias condições é um ponto turístico. Embora esteja completamente abandonado e o turista que vai uma vez é desestimulado a não voltar. “Eu sou frequentador assíduo do mercado e ouço toda vez um grande número de reclamações de como os comerciantes estão abandonados e não há incentivos. Vários colegas já alertaram sobre o problema. O certo é que o Mercado Municipal está encolhendo de forma significativa e se nada for feito, ele vai acabar, pois o homem de bem está fugindo do local que antes atraia”, finalizou.