Sindicato e Sociedade Rural apoiam indicação para a pasta do Meio Ambiente

O Sindicato dos Produtores Rurais e a Sociedade Rural de Montes Claros apoiam a indicação de Germano Luiz Gomes Vieira para a Secretaria de Meio Ambiente e parabenizam o governador eleito, Romeu Zema, pela escolha. Germano é servidor de carreira, mestre em direito público e especialista em educação ambiental e ocupa o cargo desde 2017.

Os presidentes das entidades, José Avelino Pereira Neto e José Luiz Veloso Maia, acreditam que, com a nova administração, o indicado para a Pasta possa aplicar os conhecimentos dele em prol do desenvolvimento do Estado e pedem atenção às demandas apresentadas pela classe rural.  A desburocratização dos assuntos ambientais é primordial para o avanço da atividade.

Na oportunidade, o Sindicato Rural e a Sociedade Rural também externam saudações a Ana Maria Valentini, anunciada para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Produtora rural, engenheira florestal e participante do Programa de Desenvolvimento do Cerrado. As instituições são otimistas e acreditam que a contribuição dela será de grande valia para a agropecuária.

É desejo de todos os produtores rurais que a SEAPA e a SEMAD trabalhem juntos para resolver os problemas ambientais do setor agrícola.

As demandas apresentadas pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG – e outras entidades de classe, como a Sociedade Rural, são de pleno conhecimento do Governo, precisam ser atendidas.