Sindicato Rural promove evento sobre qualidade de pastagens

Caio Coimbra
Foto: ARQUIVO PESSOAL

Na próxima segunda-feira, 9 de setembro, o Sistema FAEMG, através do Sindicato Rural de Montes Claros, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), promove um ciclo de palestras sobre qualidade de forrageiras. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

O evento terá a presença do analista de agronegócio do Sistema FAEMG, Caio Coimbra, que vai falar aos produtores sobre a qualidade de sementes de forrageiras, bem como sobre a parceria entre a Federação e o MAPA.

De acordo com ele, a escolha de boas sementes é fundamental para garantir que se tenha pastagens de qualidade e em quantidade suficiente para garantir a alimentação do rebanho. "Também é necessário analisar qual a melhor forragem para a região. Além do valor nutricional, é preciso lembrar que elas devem possuir maior resistência a seca", explica.

Também serão discutidos os aspectos legais da produção, comercialização e uso de sementes de forrageiras. O tema será conduzido pela representante do MAPA, Maria Augusta. A importância da pastagem na pecuária, bem como o Conseleite-MG, serão apresentados pelo também analista do Sistema FAEMG Wallisson Lara.

O evento começa às 17h, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Logo após as palestras, os produtores poderão participar de uma confraternização promovida pela Unipasto.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto, esta é mais uma ação que visa levar conhecimento ao produtor rural. "É uma oportunidade de levar eficiência e tecnologia às propriedades rurais", diz. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo (38) 3215-1058. (Ascom/Sindicato)