23ª FENICS | Feira multissetorial deve reunir mais de 80 mil pessoas até domingo

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços - FENICS - oferece a cada edição mais oportunidades para os expositores. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais, deu o start para a 23ª edição, ontem, dia 13, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O evento reúne expositores, lideranças, parceiros e imprensa, no palco do espaço Gourmet.

São 4 dias de intensos negócios entre  pequenas, médias e grandes empresas, em um ambiente único de networking, que vai até o domingo, 16 de setembro, com palestras durante o dia e os estandes abertos à visitação das 18h à meia-noite. A feira projeta no mercado, pelo menos, 100 milhões em negócios a partir de contatos durante e após a Fenics.

Para o presidente da ACI, Dr. Newton Figueiredo, “a maior feira do interior de Minas movimenta a economia regional em diversas cadeias produtivas. São empresas que escolhem o evento para reforçar a credibilidade de marca, lançar produtos, experimentar um ambiente novo para vendas e promoções. Esperamos aumentar o público este ano, que registra em média 80 mil pessoas”.

Os eventos e feiras de negócios no Norte de Minas geram impacto econômico de pelo menos R$1 bilhão na movimentação dos vários setores do mercado, como agronegócio, indústria, comércio e prestação de serviços. A Fenics reúne profissionais de todos os setores, com espaços de construção civil, moda, educação, saúde, tecnologia, transporte, energia solar, franquias, em 250 estandes distribuídos em 10mil m².

A Fiemg Regional Norte é co-realizadora da Fenics, que conta com o apoio de entidades de fomento, como prefeitura de Montes Claros, Alpargatas, Faculdades Santo Agostinho, Bradesco, Hipolabor, Sebrae, Lafarge Holcim, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, Eurofarma, Intertv, Somai, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil, Sociedade Rural, Caixa Econômica Federal, Vigillar e Transamérica.

SHOWS | A ACI está com uma agenda de shows para agradar a todo tipo de estilo musical. A área gourmet tem ambiente agradável para comidas típicas e, no palco, a apresentação de artistas regionais. Nesta sexta-feira, dia 14, a cantora Telma  Aquino canta o sertanejo das 20h às 22h. Ainda hoje, o público terá o estilo MPB com Robinho, entre 22h30 e 23h59.

Amanhã, sábado, a dupla Matheus e Thiago comanda o palco a partir das  21h, com o sertanejo. E, no domingo, dia 16 de setembro, o cantor Flavinho Ribeiro encerra a agenda de shows da 23ª Fenics, com uma miscelânea de ritmos, a partir das 21h.

 

Ingressos gratuitos e sorteio de iphones

 

Cada pessoa que baixar o aplicativo GeoUtil, da startup Wiser Place, em seu smarthphone, na Google Play ou Apple Store, vai ganhar um par de ingressos para a 23ª Fenics e ainda concorrer a brindes, todos os dias do evento. Quem tiver o ingresso impresso, deve copiar o QR Code para ter acesso ao aplicativo. Por isso, ele não deve ser descartado.

Serão 1 mil tickets por dia, sendo que pessoa jurídica ltda. terá direito a 4 unidades. Os ingressos normais custam 10 e cinco reais, e estão à venda na ACI e na bilheteria. Vai ter sorteio de um celular por dia, pelo aplicativo e um Iphone SE para quem votar na Campanha "Eu Amo a FENICS". Os três estandes mais votados como preferidos do público receberão cheques-projeto de 30, 20 e 10 mil reais da Wiser Place e parceiros.

Os resultados sobre os estandes vencedores serão feitos no último dia da Fenics, pelo próprio GeoUtil ou por telefone, por isso é muito importante informar o número corretamente. Ao todo, serão 4 mil ingressos gratuitos, virtuais. O estacionamento interno custa 10 reais para carros e 5 reais para motos, a partir das 17h. Todas as informações e a programação completa da feira estão no site www.fenics.com.br ou pelo telefone: 38 – 2101 3300.