Anel Rodoviário precisa de novo projeto técnico

O Anel Rodoviário de Montes Claros precisa de novo projeto técnico, pois elaborado em 2009, apresenta como principal falha estar no meio de vários bairros da cidade. A descoberta ocorreu na tarde da última segunda-feira, durante a (...)

Estado corta repasses e compromete a Unimontes

O governador Romeu Zema decidiu cortar as despesas com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e isso pode comprometer a sobrevivência da instituição. A situação foi relatada em Nota de Esclarecimento realizada pela (...)

Deputado anuncia R$500 mil para Hospital Universitário

O deputado Paulo Guedes anunciou que inseriu uma verba de R$500 mil para o Hospital Universitário Clemente de Faria no orçamento de 2019, sendo uma emenda impositiva e que terá de ser liberada neste ano. Ele esteve no hospital na(...)

Promotor pede apoio do HU para ‘consultas W’

O promotor Jorge Victor Cunha Barretto da Silva, coordenador da Curadoria de Saúde do Ministério Público em Montes Claros, visitou o Hospital Universitário Clemente de Faria para conhecer a estrutura física e as condições de(...)

Santa Casa de Moc entrega Certificados da residência médica

A Santa Casa de Montes Claros realizou a entrega dos certificados de conclusão de Residência Médica aos 31 novos especialistas formados pelo hospital, nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, (...)

HAT inicia curso de libras para atendentes do hospital

Com o objetivo de melhorar o acesso de usuários com deficiência auditiva, o Hospital Aroldo Tourinho realizou, na última segunda-feira (18), a abertura do Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras, para os seus colaboradores.

Tragédia da Vale: Consequências e medidas adotadas

Mais um desastre ambiental da Vale e, além das perdas humanas, muitas perguntas ainda sem respostas. Na entrevista de hoje, Carlos Juliano, que é diretor do Sindicato Rural e professor da UFMG, fala das possíveis consequências e (...)

Quatro crianças ficaram presas em um elevador após falha de energia em Moc

No domingo (17), no bairro Ibituruna, em Montes Claros, quatro crianças com idades entre 5 e 8 anos ficaram presas no elevador de um prédio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram resgatadas sem (...)

Educação marca aulas para 7 de março e inicia vistoria

As aulas das escolas da rede municipal de Montes Claros começarão no dia 7 de março, em calendário anunciado ontem de manhã pela secretária municipal Rejane Veloso. São quase 34 mil alunos nas 120 escolas urbanas e rurais. (...)

Moc discute situação dos moradores de rua

A situação dos moradores de rua em Montes Claros será discutida, hoje, a partir das 8 horas, em evento organizado pela Pastoral de Rua e com a presença de técnicos dessa área de Belo Horizonte. O foco é cobrar o funcionamento do (..)

Classificados