Acontece neste domingo a Campanha de Vacinação contra a raiva na zona rural

A vacina antirrábica é muito importante na prevenção contra a raiva,
no qual evita que os donos dos pets sejam contaminados
com a doença

A prefeitura de Montes Claros realizará campanha de vacinação contra raiva neste domingo dia 12 na zona rural da cidade, após imunizar mais de 46 mil cães e gatos na região urbana. Segundo o site da Prefeitura, a vacinação será realizada em 11 distritos e comunidades rurais.

Segue a lista de lugares e horários que serão realizadas as campanhas: Aparecida do Mundo Novo - 9h às 15h; Santa Rosa de Lima - 9h às 15h; São Pedro da Garça - 8h às 16h; Planalto - 8h às 11h; Jardim Alegre (Facela) - 8h às 16h; Claraval - 8h às 11h; Nova Esperança - 9h às 15h; Vila Nova Minas - 8h às 12h; Morro Vermelho - 12h às 15h; Miralta - 13h às 16h; e Lagoinha - 12h às 16h.

A vacina antirrábica é muito importante na prevenção contra a raiva, no qual evita que os donos dos pets sejam contaminados com a doença. Nos cães, a raiva apresenta em três tipos distintos: raiva furiosa, raiva muda e raiva intestinal, já nos gatos a raiva se apresenta como a alteração de comportamento e falta de apetite. Em caso de contágio, é preciso procurar imediatamente um local especializado que possa tratar infecção.

A campanha de vacinação será executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. Os donos de cães e gatos deverão levados ao posto de vacinação próximo a sua residência. Os cachorros mais bravos deverão ser levados com a focinheira, e os gatos dentro de gaiolas próprias para o animal, ou em sacos.