Aeroclube de Montes Claros forma mais um piloto

Na imagem: José Marcos; Marcos de Paulo; Frederico Ribeiro; Bruno Amaral;
o empresário Paulo Pereira; a presidente do Aeroclube, Dra. Christina;
e o comandante Jorge Lúcio

Foto: ARQUIVO/AEROCLUBE

O Dr. Bruno Amaral, que é médico do Programa ‘Mais Médicos’, realizou um grande feito no Aeroclube de Montes Claros, no último domingo: ele fez o seu primeiro voo solo, ou seja, realizou com sucesso um voo sozinho na aeronave.

Dr. Bruno fez o curso teórico de piloto no Aeroclube de Montes Claros, foi aprovado nas provas, e começou a fazer o curso prático. Posteriormente, ele foi para Belo Horizonte, onde fez o Curso de Piloto Privado, e retornou à cidade de Montes Claros, uma vez que na capital ele ainda não havia voado sozinho, e é necessária esta etapa para que o aluno se torne de fato um piloto.

Segundo o Comandante Jorge Lúcio, “o Aeroclube de Montes Claros é uma das poucas escolas que permite que o aluno voe sozinho, antes de voar com passageiros na aeronave. Normalmente as demais escolas fazem o chamado ‘voo solo acompanhado’”.

Ainda de acordo com o Comandante, “o Dr. Bruno é um aluno muito concentrado, muito seguro, e realizou um ótimo voo. Agora ele irá realizar novos voos de treinamento sozinho, para adquirir ainda mais confiança e, no futuro, voar com passageiros”.

O próprio comandante Jorge Lúcio foi quem fez o treinamento do Dr. Bruno, e quem o liberou para o voo solo foi o coordenador de curso, que também é instrutor de voo, Antônio Lafetá Rebello Neto – mais conhecido como Toninho Rebello.

 

Momento de descontração

 

A equipe do Aeroclube de Montes Claros, em um momento de descontração e comemoração, realizou o chamado ‘batismo’ do novo piloto, Dr. Bruno, quando jogaram óleo e lama sobre o mesmo. “Ele, agora sim, é um piloto de verdade”, brincou o Comandante Jorge Lúcio.

O novo piloto, em um momento de descontração, passou por um ‘batismo’, após realizar o voo solo
Fotos: ARQUIVO/AEROCLUBE