Alunos da Unimontes levam atendimento comunitário à Grão Mogol

Testes de Glicemia entre as ações de saúde no Mercado
Foto: Andrey Librelon

manhã desta sexta-feira, com ações solidárias e culturais da Unimontes no atendimento à população que visitou o Mercado Municipal. Além de testes de glicemia e controle da pressão arterial, o público acompanhou apresentação dos acadêmicos do curso de Artes Música, que integram o Projeto CEM, com sucessos da MPB e da cultura regional.

Em outra tenda, os acadêmicos da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (Facit), parceira institucional do Festival de Inverno de Grão Mogol, apresentaram projetos de robótica aos feirantes.

“O Festival é uma experiência bem diferente e marcante pra todos nós. É sempre importante despertar a curiosidade das crianças, jovens e adultos. Nosso objetivo na cidade é realmente levar conhecimento científico e tecnológico pra quem não tem acesso”, comemora a acadêmica Taymara Teixeira de Almeida, do 8° período de Engenharia Mecânica.

O acadêmico Davidson Christian, do 5° período de Engenharia Elétrica, também crê nesta dimensão que o conhecimento gera para as pessoas. “A Engenharia é um ramo muito amplo. Levar tecnologia para quem não tem acesso é conduzir conhecimento. Mais do que isso, é agregar valor ao nosso aprendizado enquanto futuros profissionais”, destaca. (Ascom)