Anastasia pode colocar Ruy e Humberto no mesmo palanque

O prefeito Humberto Souto e o ex-prefeito Ruy Muniz deverão compartilhar o mesmo palanque nas eleições deste ano, pois ambos estarão apoiando o ex-governador Antônio Anastasia. Isso ficou evidenciado na última segunda-feira, em Contagem, onde foi realizado o encontro  em prol da candidatura do senador ao Governo do Estado. Souto foi convidado e participou do evento. Ruy Muniz e a deputada Raquel Muniz anunciaram através da imprensa que Anastasia terá o apoio deles. No mês de março, eles percorreram o Norte de Minas com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o apresentando como “a salvação para Minas Gerais”.

No mesmo evento, outras lideranças norte mineiras se faziam presentes, como José Barbosa Zinga, prefeito de Catuti e coordenador regional da Associação Mineira dos Municípios; Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis e ex-presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), além de vários prefeitos.  Humberto Souto explicou que aproveitou para discutir a crise vivida pelas prefeituras, conversando com alguns prefeitos das maiores cidades mineiras, e para definir os detalhes da campanha, a ser iniciada a partir de junho, com as convenções.

Através da imprensa, o ex-prefeito Ruy Muniz e sua esposa, a deputada federal Raquel Muniz, mostraram que deixaram de lado o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.  “Nós, no PSD, estamos buscando um caminho para melhorar o caos e, por isso, escolhemos a pré-candidatura de Antônio Anastasia. Um caminho bom e seguro, já experimentado e testado pelos mineiros”, afirmou Ruy Muniz, pré-candidato a senador pela legenda. 

Ainda através da imprensa,  a deputada federal Raquel Muniz, também do PSD, afirma que Anastasia mostrou coragem ao abrir mão do conforto e lutar pelas eleições estaduais. “O Brasil e Minas Gerais passam por um momento muito difícil, mas, mesmo assim, ele aceitou o desafio. Ficamos felizes, porque é alguém que conhece o nosso Estado e tem muito a contribuir”, disse.