Câmara aprova cessão de terreno para Cimams

Dos cinco projetos apresentados na Reunião Ordinária desta terça-feira (13) quatro foram aprovados pelos Vereadores montes-clarenses. Dois deles são de origem do Executivo e três do Legislativo. Constantes na Ordem do Dia estavam a autorização da doação de imóvel ao Cimams; autoriza a concessão do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para a Federação Mineira de Voleibol. Concede Título Declaratório de utilidade Pública Municipal à Associação Norte Mineira de Motociclismo e placa de Prata Alferes José Lopes de Carvalho ao 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Todos foram em regime de urgência.

Outra proposta é a supressão do § 4° do Artigo 159 e acrescenta o artigo 159A ao Regimento Interno da Câmara Municipal. Este Projeto de Resolução que alterava o Regimento da Casa Legislativa, referindo as proposições sobre denominação de vias e logradouros públicos, teve pedido de adiamento de discussão para melhoria da redação.

Analisado e aprovado está a autorização de doação de um imóvel ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), com área de cerca de 3,9 mil metros quadrados, no Loteamento Vila Nova, ao lado do Jardim Panorama. A edificação deve ser iniciada em até três anos e concluídas no prazo de cinco, a partir da data da sanção da Lei que regulamenta a referida doação.

Na defesa do Projeto, o vice-presidente, Soter Magno (PP), informou que no local terá um Centro de Convenções, com recursos já liberados pelo Ministério do Turismo. “É de extrema importância esta proposição, pois já tem recurso garantido estimado em R$1.150 milhão. Um ganho para o povo de Montes Claros que terá um lugar multiuso, atendendo a uma grande demanda da comunidade”, declarou o vereador.

A Associação Norte Mineira de Motociclismo teve a concessão de aprovada de Título Declaratório de Utilidade Pública. Presidida por Edilson Cordeiro a instituição é localizada no bairro Edgar Pereira.

Também analisado pelo Plenário, o Projeto que autoriza a concessão de direito real de uso do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves à Federação Mineira de Voleibol para realização de partidas sediadas na cidade. Libera ainda o espaço para treinos dos atletas e comissão técnica. Iniciativa que visa valorizar o esporte, difundindo a atividade esportiva e proporcionando a população um time competitivo.

O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais teve o trabalho reconhecido pelos parlamentares e será agraciado, em data a ser definida, com a Placa de Prata José Lopes de Carvalho. A Corporação em Montes Claros foi criada em 1962. À época, eram 32 militares. 50 anos depois, o efetivo é de 518 profissionais, atende a uma população de 136 municípios, com uma população estimada em 2.432.781 habitantes. Significa a maior área de atuação no Estado.

“Heróis de farda que tem uma profissão nada fácil. Bombeiro é projeto de vida e a entrega do Título será no dia 23 de agosto deste ano”, encerrou Oliveira Lega (Cidadania).