Câmara tem duas chapas para disputar a mesa diretora

José Marcos registrou às 17h40

Os vereadores Idelfonso Araújo (MDB) e José Marcos Martins (PSD) registraram ontem (5), no final da tarde, as suas chapas para disputarem a presidência da Câmara Municipal de Montes Claros. A eleição será no dia 20 de dezembro e a posse no dia 1º de janeiro. As articulações foram demoradas e muitas conversações. A vereadora Maria Helena Lopes, que seria candidata, acabou migrando para o lado do vereador José Marcos Martins.

A primeira chapa a se inscrever foi comandada por Idelfonso Araújo, que tem como vice-presidente Sérgio Pereira (DC) e como secretários Edmilson Magalhães (PSDB), e Wanderley Lega (PPS). O ato ocorreu às 17h01 e, no momento, estavam presentes 10 vereadores. Às 17h40, o vereador José Marcos Martins registrou a sua chapa, que tem Soter Magno (PP) como vice-presidente e Maria Helena Lopes e Daniel Dias como secretários. Os rumores nos bastidores é que quatro vereadores indecisos definirão o vencedor.

O prefeito Humberto Souto preferiu ficar neutro. Porém, este presidente a ser eleito terá uma missão: colocar em apreciação dos plenários a prestação de contas do ex-prefeito Ruy Muniz (PSD), que pode voltar a ser candidato a prefeito na eleição de 2020.

Idelfonso Araujo registrou a chapa às 17h01