Caminhoneiros articulam criação de cooperativa em Moc

Os caminhoneiros autônomos do Brasil decidiram criar uma Cooperativa de Transportes em Montes Claros, para atender aos donos de veículos que atuam na área de  cargas. A reunião foi realizada no sábado, na sede do Sest/Senat, em Montes Claros, com a presença de Fábio Luiz Roque, assessor do Ministério da Cidadania, na Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva Urbana e criador e desenvolvedor do Projeto Roda Bem Caminhoneiro, além de Carlos Alberto Littie Dahmer, presidente da Federação das Cooperativas de Transporte Autônomo de Cargas do Brasil.

O presidente da Associação dos Motoristas Autônomos, Walter Lúcio de Paula, explica que Montes Claros é o segundo entrocamento rodoviário do Brasil, mas os motoristas autônomos que contam com até 10 caminhões tem dificuldades de fazer cargas, apesar da região ter alto potencial neste setor. Isso porque as cooperativas de transportes dominam este setor. Por isso, a iniciativa de criar essa Cooperativa dos Autônomos, que dará condições de competir e fazer este trabalho.

Foi decidida a criação da Cooperativa e entre os dias 10 e 15 será publicado o edital, abrindo espaço de 30 dias para os interessados. Na mesma reunião o delegado Bruno Rezende mostrou os dados dos furtos de carga no Norte de Minas e quais são as ações da Polícia Civil para impedir este crime.