Cantata de Natal lotou ginásio do Bairro Maracanã

Foto: GIRLENO ALENCAR

A quadra coberta do bairro Major Prates ficou pequeno para a Cantata de Natal, realizada domingo à noite, com apresentação conjunta das Bandas da Polícia Militar e Exército Brasileiro, além dos Corais Cemei Major Prates e JABS. O evento organizado pela Polícia Militar, através da 67ª Companhia do Major Prates, Associação Comercial da Zona Sul e Prefeitura de Montes Claros foi realizado pela primeira vez no bairro. O capitão Tancredo Fonseca, comandante da 67ª Companhia Militar explica que a Cantata de Natal veio coroar o trabalho realizado durante o ano pela revitalização da praça, com a limpeza do local e ainda a liberação do espaço para a comunidade.

A Praça do Major Prates também recebeu a decoração natalina, inédita no bairro. O presidente da Associação Comercial da Zona Sul, José Leite, explica que a iniciativa partiu da comunidade, liderada pelo capitão Tancredo Fonseca e pelo Centro de Referência de Assistência Social, com apoio da classe empresarial e da Prefeitura e outros patrocinadores. Por isso, foi possível também decorar a Praça das Três Pilastras, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Ele salienta o apoio de quem acreditou nesse projeto, como o empresário Kiko Canela, da Unopar; a Credinor, através do presidente Dario Colares e o deputado Zé Reis.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Carlos Torquato, explica que nesse ano o projeto “Caminhos das Luzes” ampliou de 12 para 18 pontos com decoração em Montes Claros. Uma das organizadoras do evento, a psicóloga Claudia Gislene Rocha frisa que desde 2017 essa mesma cantata ocorre no bairro Maracanã e que a proposta é ampliar, até chegar aos 11 grandes núcleos habitacionais da cidade, pois serve de inclusão social e fomenta a atividade produtiva de cada localidade. (GA)