Carlos Pimenta participa de comissão sobre sistema prisional

Legenda

O deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) comporá a Comissão Especial da Proposta de  Emenda à Constituição Estadual (PEC 28/2019), que inclui o sistema prisional na segurança pública do Estado. Durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, segunda-feira, dia 9, com o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Prisionais de Minas Gerais (SINDASP-MG), Daniel Anunciação, foi discutido o apoio do deputado norte-mineiro ao projeto que atenderá mais de 18.000 servidores penitenciários. O deputado  reforçou o compromisso com os agentes de Segurança Penitenciária do Norte de Minas, Uarlei Santos, que é diretor regional do SINDASP/MG) e Alexandre Figueiredo, delegado Sindical.

Desde abril do ano passado que o SINDASP-MG entregou ao deputado Carlos Pimenta a pauta de reivindicações, como regulamentação da carga horária para os agentes de segurança penitenciária; além do Vale Alimentação para essa classe; que fosse apresentado requerimento na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para inserir o sistema penitenciário no artigo 136 da Constituição Estadual, o reconhecendo como órgão  de segurança pública. Eles lembram que um requerimento nesse sentido foi apresentada pelo deputado Delegado Heli Grilo, em 4 de abril e bastará dar apoio.

O deputado Carlos Pimenta, ao se reunir com a diretoria do SINDASP, assumiu o compromisso de dar total apoio e solidariedade, pois alega que a categoria de agentes do sistema prisional já realiza na prática a defesa da sociedade,  sendo formada por pessoas valorosas e que dão sua contribuição em locais perigosos e insalubres. O deputado observou que a PEC terá celeridade, devendo ser aprovada ainda esse ano para ser promulgada em pouco tempo, para que em 2020 seja transformada em lei, dando condições aos profissionais da área.