Carnaval não atraiu nenhum interessado em explorar

O Carnaval em Montes Claros

Nenhuma empresa se interessou em explorar o Carnaval 2020, que foi ofertado pela Prefeitura de Montes Claros para ser realizado no eixo Praça dos Jatobás e Avenida José Correa Machado. A licitação foi realizada no dia 29 de novembro, quando foi considerada deserta, pois nenhuma empresa apresentou a proposta. O problema ocorreu também no ano passado. O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, explica que antevendo a possibilidade da licitação dar deserta, a Prefeitura de Montes Claros já tinha aberto nova licitação, com conteúdo diferenciado.

Um empresário do setor que pediu para não ser identificado explicou que não é interessante participar de uma licitação, ainda mais quando ocorre no final do ano, pois qualquer empresa precisa se sustentar através de patrocínio e isso é negociado com bastante antecedência. Ela explica que se a Prefeitura tivesse conversado antes, sua empresa teria interesse de promover a folia em dois dias, com desfile dos blocos e toda estrutura para segurança dos foliões.

Ontem foi divulgada, no Diário Oficial de Montes Claros, a ata de sessão deserta referente ao processo licitatório nº. 0576/2019 - concorrência nº. 018/2019. A Comissão Permanente de Licitação e Julgamento afirma que foi aberta a sessão, quando se verificou que nenhum interessado apresentou envelope. A fase de recebimento dos envelopes permaneceu aberta por 15 minutos, no aguardo da presença de algum interessado, o que não ocorreu. Sendo considerada deserta, a comissão resolveu por encaminhar o Processo para a secretaria solicitante para que se manifeste pela remarcação de nova sessão pública, abertura de novo procedimento ou arquivamento do mesmo.