Codemc quer redes horizontes para Montes Claros

A reunião
Foto: GIRLENO ALENCAR

A diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentáveis de Montes Claros se reuniu na manhã de ontem, quando discutiu implantar em Montes Claros o programa "Rede Horizontes", nos moldes do que foi criado pela Federação das Industrias de Minas Gerais. O presidente Jefferson Tolentino destaca que esse programa  busca o diálogo com a sociedade, apoiado pelos governos, para promover o desenvolvimento local nas diversas regiões de Minas Gerais. Desde o dia 18 de novembro do ano passado, ocorreu  o lançamento da Rede Horizontes FIEMG, em iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Local e Regional da Fiemg.

A Rede se inspira no desenvolvimento de Minas Gerais e em valores como pertencimento, associativismo, cidadania e independência. A Rede Horizontes FIEMG nasceu a partir da experiência no Instituto Horizontes. O programa busca o diálogo com a sociedade, apoiado pelos governos para promover o desenvolvimento local nas diversas regiões de Minas Gerais. Na programação do evento, apresentações do Conselho de Desenvolvimento Local e Regional e do projeto Rede Horizontes FIEMG.

Ainda na reunião da diretoria do CODEMC, ficou definida a continuidade de suas ações para o primeiro semestre deste ano, destacando o projeto em andamento de priorização de ações para a atualização das diretrizes do documento Repensando Montes Claros para até 2030.  A Câmara de Turismo também deverá desenvolver um plano de ações de curto e médio prazos, visando organizar atividade de apoio ao turismo local, em parcerias institucionais e empresariais.