Comemorações e fé marcam as festividades em louvor ao santo

A Comunidade de Santo Antônio – situada no bairro que leva o mesmo nome do santo, e vinculada à Paróquia Nossa Senhora de Fátima –, vem comemorando o dia de seu padroeiro desde o primeiro dia deste mês, na tradicional ‘Trezena de Santo Antônio’. Já são vários dias de fé, demonstrada através de rezas de terços, procissões, missas, louvor, e, também, muitas comemorações, com shows musicais e barraquinhas.

Amanda Veloso Gusmão, jovem católica, falou um pouco à GAZETA sobre este momento da igreja católica e sobre a devoção ao santo. “Como católica, acredito que há uma importância muito grande desta data para a igreja e para os fiéis. Percebo que, neste período, existe uma proximidade maior entre igreja e cristãos, o que fortalece a fé daqueles que creem. E, para aqueles que desejam realizar o sonho do casamento, vale sim uma oração, uma prece especial e, até mesmo, uma promessa, para este santo que já foi responsável por interceder por diversos casais que acreditaram nele”.

Já para o padre Fernando, é sempre importante lembrar que “quem realiza os milagres é Deus, mas, sim, é também importante a intercessão deste santo que é tão querido entre os católicos. Por isso, é válida uma prece a Santo Antônio, sobretudo neste dia especial, mas que esta [prece] seja feita com fé, pois, somente através da fé é que se torna possível atingir as graças desejadas”. (VS)

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiéis têm lotado a igreja; nesta quarta-feira, haverá a benção dos pães