Corrida Rústica do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas em Moc

A 3ª Corrida Rústica do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Montes Claros, está com inscrições abertas. O evento acontece no dia 24 de fevereiro com duas opções de trajetos, nas distâncias de cinco e 10 quilômetros. Haverá ainda percurso menor, com idade mínima de 14 anos. Já na distância de 10 quilômetros a idade mínima exigida é 16 anos.

Os atletas interessados podem se inscrever através do site oficial da prova, com valor de inscrição, até o dia 31 de janeiro, de R$50,00 por atleta, independente do percurso escolhido. No caso da Corrida Kids, a inscrição custa R$40,00. O atleta também pode se inscrever direto na sede do batalhão, na rua Pires e Albuquerque, 200, no Centro de Montes Claros.

Segundo os bombeiros, a prova também terá a opção caminhada e espaço para a criançada, com a Corrida Kids, que terá participação exclusiva de crianças de 4 a 10 anos. Este ano haverá duas mudanças na prova, uma delas é o horário. No ano passado a prova foi noturna, e agora a organização passa a programação para a parte da manhã, com previsão de largada para 8h. A segunda mudança do evento 2019 e o local da prova, que terá largada e chegada no Parque de Exposições. Em 2018, largada e chegada foram na Praça dos Jatobás.

De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a corrida terá delimitação da faixa etária como separação de categoria, variando de 14 a 19 anos, até a categoria 60 anos acima, além da divisão dos atletas por percurso. Quem completar a prova dentro de 1h45, que é o tempo máximo previsto, recebe medalha de participação. Já todos os atletas inscritos, que participarem do evento, recebem um kit temático. (JM)