Definida a programação da Festa das Crianças no Parque Municipal

Foto: FÁBIO MARÇAL

Neste sábado, 12 de outubro, no interior do Parque Municipal Milton Prates, na região do Grande Major Prates, a Prefeitura de Montes Claros vai promover uma ampla programação, das 13 às 17 horas, a fim de comemorar o Dia das Crianças. Serão realizadas atividades lúdicas, esportivas e de lazer, com muita diversão, numa ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a iniciativa privada.

Acadêmicos do 8º período das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) vão colaborar com o evento, fazendo pinturas de pele, brincadeiras com balões, de roda, amarelinha, peteca, “o mestre mandou”, pula corda, elefantinho colorido e batata quente. A ideia é resgatar brincadeiras antigas e tradicionais. A administração do Parque vai montar um varal de desenhos com o tema Meio Ambiente. A proposta é incentivar a Educação Ambiental, com esclarecimentos e retirada de dúvidas sobre a Natureza.

Também serão distribuídos refrigerantes, gratuitamente. Durante a programação, serão entregues brindes às crianças que responderem corretamente às perguntas sobre meio ambiente, feitas pela coordenação do evento.

ONDA VERDE E VALE VERDE - Quem for ao Parque também poderá usufruir de internet, gratuitamente. O evento servirá para testar o sistema de wi-fi do Programa Onda Verde, que em breve será disponibilizado em outros logradouros, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento e Gestão. Pais e responsáveis, juntamente com crianças de todas as regiões da sede do município, serão transportados gratuitamente até o Parque pelos coletivos que atendem ao Programa Vale Verde.