Dilma, Mares Guia e outros políticos agitam Montes Claros

Dilma na reunião com o pessoal do IFNMG

A ex-presidente Dilma Rousseff foi a estrela ontem da política, no Norte de Minas. Ela chegou às 9h50 à Montes Claros para cumprir uma grande agenda com o PT. Ela se encontrou com os dois grupos políticos, do deputado Paulo Guedes e de Marilene Leninha Souza, em reunião no Dubai Hotel. No evento, Dilma aproveitou o aniversário do presidente do PT de Montes Claros, Paulo Rogério Silveira, para parabeniza-lo e pedir união. O PCdoB se queixou da falta de convite para acompanhar a ex-presidente.

Na primeira parte da reunião, Dilma Rousseff se reuniu com os professores e servidores do Instituto Federal do Norte de Minas, implantado em seu mandato. O evento foi no auditório do Dubai Hotel e seria realizado no próprio campus do IFET. Porém, a visita foi suspensa, pois sua assessoria jurídica entendeu que poderia ter problemas na Justiça Eleitoral. Este mesmo argumento foi usado para cancelar a visita no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Dilma depois se reuniu com os movimentos sociais, às 15 horas. No final da tarde e início da noite, teve o evento no Portal de Eventos, aberto à comunidade.

Na noite de quarta-feira, foi a vez do deputado Marcos Montes (PSD), candidato a vice-governador na chapa de Antonio Anastasia, participar em evento organizado em Montes Claros. Marcos Montes estava acompanhado do deputado Rodrigo Pacheco (DEM), candidato a senador. Ele, antes de participar do evento, se reuniu com o prefeito Humberto Souto.

O candidato a governador, João Batista dos Mares Guia, da Rede de Sustentável,  também cumpriu agenda  em Montes Claros, quando esteve na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), acertando os detalhes de um debate com os prefeitos do Norte de Minas. Ele esteve em Catuti e Grão Mogol, cumprindo agenda profissional de capacitação dos professores e explica que ficou satisfeito com os resultados, pois espera o apoio dos prefeitos  José Barbosa Zinga e Hamilton Gonçalves.  Ele terminou sua agenda em Coração de Jesus. Mares Guia foi o segundo candidato oficial a governador a vir ao Norte de Minas. Na terça-feira, foi o candidato Romeu Zema.

Acompanhado do coordenador regional da União dos Dirigentes Municipais de Ensino, José Fernandes, Mares Guia conversou também com o vereador Rodrigo Maia, do seu partido, e o presidente regional da Fiemg Norte, Adauto Batista. Mares Guia está otimista com o quadro político, pois afirma que a retirada da candidatura de Rodrigo Pacheco e o risco de Márcio Lacerda não ser candidato abriu um espaço muito grande para sua campanha, pois o eleitorado está insatisfeito com as articulações dos coronéis da política mineira. Salienta ainda que a candidata a Presidência da República, Marina Silva, teve um crescimento muito grande e ajuda sua campanha em Minas Gerais. (GA)

João Batista dos Mares Guia, na AMAMS