Dinamarqueses promovem campanha do agasalho em Moc

a Novo Nordisk

Os dinamarqueses, acostumados a conviverem com baixas temperaturas, tomaram a iniciativa de abrirem uma campanha em Montes Claros para socorrer a população carente com agasalhos. A equipe de voluntários da empresa de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, criou uma campanha para arrecadar fundos, agasalhos e fraldas geriátricas. A ideia é doar o material coletado, por meio da Rede Solidária, para a população em situação de rua da região.

O time do programa de voluntariado da Novo Nordisk, o TakeAction, é quem está à frente desse projeto que, pela primeira vez, será realizado pela empresa. A campanha, que teve início dia 7 de julho e vai até dia 31, está dividida em três frentes: adote uma família, adote uma criança e adote um idoso. De acordo com a organização, o objetivo maior é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Montes Claros, uma vez que muitas delas foram impactadas com a pandemia de Covid-19.

Nessa reta final de doações, a campanha está com uma novidade. A partir de agora, quem quiser doar e não conseguir se deslocar até um dos pontos de coleta poderá agendar um horário para o recolhimento das doações na própria residência, pelo WhatsApp (38) 98421-3532. Na categoria Adote uma família, os interessados poderão doar agasalhos, cobertores, sapatos, meias, entre outros itens, desde que estejam em bom estado de uso e limpos. A meta é que sejam recolhidos no mínimo mil peças e, para que haja um melhor controle, as doações deverão ser colocadas em um saco plástico ou outra embalagem com identificação do número de peças, se adulto ou infantil, masculino ou feminino, além de identificar o embrulho com "Voluntariado Novo Nordisk".

A campanha incorporou também a categoria Adote uma criança, para receber fundos que serão investidos na fabricação de 250 conjuntos de pijamas para crianças carentes.

A meta é arrecadar R$ 5 mil para a compra de matéria prima (flanela estampada, viscolycra linha, agulha, tesoura). Os pijamas serão confeccionados pela Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (Aarsonorte) e pelo projeto Costura Solidária. Os doadores podem realizar o depósito ou a transferência em dinheiro, diretamente na conta da associação, na seguinte conta:

A campanha está, ainda, arrecadando fraldas geriátricas para idosos em situação de rua e para instituições de longa permanência, por meio da Rede Solidária. A meta, nesta frente, é angariar 200 pacotes. As doações deverão ser identificadas com "Fraldas - Voluntariado Novo Nordisk". (GA)