Expomontes apresenta novo layout de stands

A Sociedade Rural de Montes Claros apresentou,  na quarta-feira à noite, o novo layout da Expomontes, que será realizada de 28 de junho a 7 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Os  empresários e expositores tomaram conhecimento do modelo a ser implantado.  “Uma alternativa inteligente, ousada e personalizada, para que cada empresário possa comunicar melhor com o seu público, desenvolvendo uma filosofia de atendimento para aumentar a satisfação dos seus clientes e ampliar a margem de negócios. Por isso, acreditamos que a novidade vai agradar o expositor e os visitantes”, afirma o Presidente da entidade, José Luiz Veloso Maia.

O diretor financeiro, Norberto Assis, explicou que, depois de anos de estudo, foram apresentadas as alterações e foi criada a setorização, com ambientes distintos. “A área de diversão, que inclui bares e parquinho, ficará de frente para o palco principal. Os estandes, referentes ao agronegócio, perto dos pavilhões e pista de julgamento. Teremos um setor para educação e um estacionamento único, para abrigar até 400 veículos, o que alivia a pressão dos expositores e dá segurança a mais para todos que necessitam deste serviço. Queremos, com essa mudança, excelentes negócios e uma organização melhor para a Feira”, encerra Norberto, que também é Arquiteto e tem colaborado efetivamente com as mudanças no maior complexo de eventos do norte de Minas.

Outra novidade desta edição é o pavilhão do queijo, que ficará em frente à Feira da Agricultura Familiar. A área ficará sob a coordenação dos produtores artesanais de queijo do Norte de Minas. “Projeto que vai abrir as portas para todo produtor, vai agregar valor e aumentar a venda dos produtores e derivados. A ideia é unir laticínios e empresas do ramo para fazer um pavilhão recheado de coisas boas”, descreve Marcelo Brant, líder do setor na região.

O mapa dos estandes já está aberto, as empresas interessadas devem procurar a Sociedade Rural para garantirem um lugar de destaque na Mostra, informa Mariah Carvalho, Marketing de Negócios, que espera finalizar as vendas dos 100 estandes, até o fim deste mês de maio. “A Exposição é consolidada e, por isso, quem expõe produtos e serviços num ano, já reserva para o ano seguinte. Agora, com a nova proposta, esperamos aumentar 25% o número de lugares para exposição. Estamos todos muito confiantes”, afirma. A Unimontes já sinalizou a participação na 45ª Exposição. Empresas como Triama, DiQuali, Confboi, Parceria Agrícola e a Tecnutri já reservaram ótimas áreas.

A Cia Promoções, empresa contratada para promover os shows, divulgou a agenda com Anitta e Skank para o dia 29 de junho; já no dia 30, tem Raça Negra e Ferrugem; no dia 02 de julho, tem Zé Neto E Cristiano e Diego e Vitor Hugo; no dia 05, Dennis DJ e Felipe Araújo; e no dia 07 Mano Walter e Léo Santana. Os passaportes já estão à venda na sede dos Shoppings Montes Claros e Ibituruna, além de comissários. A Expomontes contempla leilões, projetos, julgamentos de animais, parque de diversões, shows, exposição de animais, produtos e serviços, seminários. Serão dez dias de evento, que movimento o agronegócio, a agricultura familiar, além de fomentar o comércio, turismo e a prestação de serviço. São movimentados mais de R$350 milhões, gerando cerca de sete mil empregos diretos e indiretos. (GA)