Gastronomia tem dois eventos simultâneos em Montes Claros

A gastronomia regional está com dois eventos acontecendo simultaneamente na cidade. Hoje tem início a primeira edição da “Conexão: Sabor, Arte e Negócio”, no Parque de Exposições João Alencar Athayde; enquanto que, na noite de quarta-feira, foi realizado o lançamento da 20ª edição do concurso Comida Di Buteco. No mês de fevereiro foi realizado mais um concurso de gastronomia, durante a Festa Nacional do Pequi.

No evento de hoje, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promovem  a primeira edição da “Conexão: Sabor, Arte e Negócio”, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, que prossegue até domingo. A programação inclui exposição e venda de produtos alimentícios e artesanato local, apresentações culturais, oficinas de defumados e palestra sobre empreendedorismo. Haverá 23 estandes de produtores, onde serão expostos itens como mel, queijo, frutos do cerrado e artesanato, com pinturas, bordados, objetos de madeira e barro. 

Já na quarta-feira à noite, foi realizado o lançamento da vigésima edição do Concurso Comida di Buteco, que será realizado até 5 de maio, e traz como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”. O concurso que teve origem no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, sendo realizado em 21 cidades, simultaneamente e, desde 2016, elege também o melhor boteco do Brasil. A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso. (GA)