General vem acertar visita de Zema a Montes Claros

O general Mário Lucio Araújo, secretário estadual de Segurança Pública, que é de Montes Claros, estará na cidade hoje e amanhã, quando além de visitar os familiares, fará contatos sobre a audiência pública que discutirá a situação de segurança pública no dia 25 de janeiro, em Montes Claros, com a presença do governador Romeu Zema e toda cúpula da área de segurança pública. O general é o único norte-mineiro no secretariado estadual e assumiu a função de interlocutor do Norte de Minas junto ao Estado. A agenda do dia 25 conta com duas pautas: a primeira, para discutir a segurança pública, durante o dia. A partir das 18 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), com os prefeitos da região.

Ainda no dia 25, o secretário Mario Lúcio Araújo deverá participar da posse oficial do coronel Wanderlúcio Ferraz como comandante da 11ª Região da Polícia Militar, ele que é de Diamantina e atuava em Belo Horizonte. Substitui o coronel Evandro Borges, que também é de Diamantina e foi nomeado para o Gabinete Militar do Governador. A principal demanda do Norte de Minas é a viabilização de sede para o 7º Batalhão dos Bombeiros Militares, que sediado na área central desde 1957, está totalmente estrangulado.

Desde essa semana que o general Mário Araújo assumiu o cargo de vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Social Liberal de Montes Claros, que é presidido pelo militar aposentado Levy Castilho. Os outros dois vice-presidentes são Roberto Magalhães  Paulo David. O perito criminal Edilberto Colares foi empossado como secretário geral, no lugar de Idalécio José Ferreira. O general Araújo e Edilberto Colares foram candidatos a deputado federal na eleição de 2018, com o primeiro tendo 18 mil votos, enquanto Colares ficou com 1.700 votos. (GA)