Gil Pereira frisa liberação de verba pelo ministério da saúde

O deputado Gil Pereira participou da solenidade de ordem de início da obra da Unidade Básica de Saúde do Bairro Edgar Pereira, viabilizada por ele e com recursos obtidos no Ministério da Saúde.  “Mais uma conquista com recursos que viabilizei junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$1,045 milhão. Quando estiver concluída, permitirá o atendimento digno a mais de 30 mil pessoas, aliviando os hospitais de Montes Claros e atendendo a antiga reivindicação daquele bairro e região”, declarou Gil Pereira, ao destacar o seu trabalho e compromisso com Montes Claros. A unidade básica deverá o nome de Walquiria Pereira, mãe do deputado.

No seu discurso, o prefeito Humberto Souto agradeceu ao deputado Gil Pereira pela obra, citando que ele é o protagonista na obtenção dos recursos para a Prefeitura realizar esta obra. A construção dessa UBS trata-se de antigo sonho que começa a virar realidade: “Depois de concluída, terá capacidade para três equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal. Com 470 metros quadrados de área, terá consultórios médicos e de enfermagem, sala de vacina, conforme planta do Ministério da Saúde”, informou a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta.

“Para conseguirmos viabilizar a construção da UBS do Edgar Pereira, o deputado Gil Pereira foi muito importante como parceiro da atual administração”, afirmou a secretária municipal de Saúde. “É de fato uma ação importantíssima do deputado Gil Pereira, que conseguiu os recursos para construção da UBS do Edgar Pereira, o que proporcionará mais saúde a todos os moradores do bairro e sua região”, ressaltou o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio.