Grande Santos Reis recebe mutirão neste sábado

A região registrou alto índice de infestação

A Prefeitura de Montes Claros começa a realizar neste sábado, 29 de fevereiro, uma série de ações denominadas "Dias D de Combate à Dengue", com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes aegypti nas regiões onde foram identificados os maiores índices de infestação do inseto. Nesse final de semana, as ações serão realizadas nos bairros Santos Reis, Santos Reis l e Vila Mauriceia, que receberão a visita de cerca de 120 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Está programada a vistoria de mais de 4 mil imóveis, com aplicação de larvicidas e orientações sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água. O CCZ disponibilizará, durante a ação, dois caminhões e quatro pick-ups, para realizar o recolhimento desses materiais. A ação está marcada para ser iniciada às 7 horas, e a Prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade para que o mutirão seja um sucesso.

De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) realizado em Montes Claros, o nível de infestação na cidade está em 10,3%, mais de 11 vezes o recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de menos de 1%.