Humberto anuncia prefeitura na Cidade Administrativa

A Prefeitura de Montes Claros será transferida para a Cidade Administrativa e  deverá começar a funcionar no novo endereço no dia do aniversário da cidade, em 3 de julho de 2019, conforme o prefeito Humberto Souto, que se reuniu na noite de segunda-feira com os maçons de Montes Claros, na Loja Maçônica Filhos de Hiram. Ele explicou que a Cidade Administrativa será viabilizada a partir de acordo que celebrou com o Grupo Coteminas, onde o imóvel todo pronto será trocado em impostos e imóveis. A reunião com ele fez parte do centenário de nascimento de Antônio Lafetá Rebello que foi prefeito de Montes Claros por dois mandatos e considerado o maior gestor público municipal. Um monumento alusivo à data será construído na cidade.

O presidente da sessão, Hercules Costa Silva, venerável da loja Filhos de Hiram salientou que a maçonaria procurava cumprir seu dever de sempre defender os interesses da população e apresentar sugestões e propostas que atendessem Montes Claros. O prefeito Humberto Souto mostrou as dificuldades que enfrentou desde 1º de janeiro de 2017, mas conseguiu colocar a casa em ordem e agora poderá fazer as obras desejadas pela população.

Os maçons pediram esclarecimentos sobre a reforma das avenidas Vicente Guimarães e José Correa Machado, assim como uma melhor utilização para a Praça de Esportes.

Na área de saúde, pediram informações sobre o estrangulamento da urgência e emergência, represamento das consultas, revitalização dos Pronto-Socorros e construção do Hospital do Trauma. Pediram ainda uma solução para o crescimento de moradores de rua da cidade,  ampliação das câmeras de vigilâncias e campanha para impedir a desativação dos pelotões da Polícia. Na área de serviços urbanos, citaram a necessidade de coibir o descarte de lixo e entulhos e impor a limpeza coercitiva de lotes vagos. (GA)