Início do desfile está previsto para às 10h


 

Hoje, pela manhã, ocorrerá novo cortejo a partir das 10 horas pelas ruas centrais da cidade. À noite, mais desfile. Neste domingo, 18, será realizado, de manhã, o encontro dos reinados na Associação dos Catopês, no bairro Morrinhos. À tarde, haverá o cortejo de todos os reinados, que percorrerá as principais ruas do centro da cidade em direção à Igreja do Rosário, onde haverá uma missa de encerramento dos festejos religiosos.

O 41º Festival Folclórico será realizado em vários pontos no entorno da Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz), com diversas atrações gratuitas. Hoje será realizada, no coreto da Praça da Matriz, às 10 horas, a contação da história “Antônio, a Formiga e o Ser Tão”. À noite, às 19 horas, o Centro Cultural apresenta o Cinema Comentado, com o documentário “Sujeito Oculto na Roda do Grande Sertão - O Universo de Guimarães Rosa”. Logo após, às 20 horas, haverá uma roda de conversa sobre o tema. 

Na Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz) serão montados dois palcos, onde será realizado o evento “Encontro de Tambores”, um festival que reunirá grandes grupos artísticos. No sábado, 17, de manhã no Palco Arena, a partir das 10 horas, haverá a Oficina Meninos do Tambor, com Tico Lopes e Cláudio Monteiro. À noite, às 20 horas, subirá no Palco Arena o Grupo Banzé. Às 21 horas, no Palco Principal, se apresentará o cantor Maurício Tizumba e, às 22 horas, também no Palco Principal, Beto Guedes encantará os presentes com seus grandes sucessos. 

No domingo de manhã, o Palco Arena recebe a atração Flor de Liz. À noite, no Palco Principal, às 20 horas, se apresentará Mamour Ba. Logo após, às 21 horas, subirá no Palco Arena a 1º Marujada de Montes Claros. Fechando o 41º Festival Folclórico, no Palco Principal, se apresentarão os cantores André Águia e Jukita Queiroz. (GA)