Lacres do Amor recebeu 195 garrafas em Montes Claros

O projeto Lacres do Amor recebeu mais uma ajuda. Dessa vez 195 garrafas pet cheias de lacres foram doadas por alunos do Colégio Prisma, de Montes Claros, na maior doação realizada desde quando a campanha foi criada.

O presidente do Rotary Clube Montes Claros Liberdade, Avilmar Soares dos Reis, explica que o Banco de Cadeiras de Roda alcança com isso, sete cadeiras de rodas. Cada cadeira é trocada por 140 garrafas pet. Como foram doadas 195, a coordenação colocou mais 85 e estará fazendo a troca na segunda-feira. O projeto está envolvendo escolas, lotações e entidades sociais, visando formar o Banco de Cadeiras de Rodas.

O presidente Avilmar Soares Mazinho acrescenta que existem muitas pessoas carentes precisando de cadeiras de rodas. O Sistema Único de Saúde (SUS) libera esse equipamento para pessoas que tem indicação medica e fazem o cadastro. Porém essas cadeiras de rodas demoram a ser liberadas, por causa do cronograma de atividades. O Rotary Clube Montes Claros Liberdade tomou a iniciativa de criar esse projeto para amenizar a situação dessas famílias. (GA)