MOC sedia fórum de debate sobre gestores do esporte

Será realizado hoje em Montes Claros, a partir das 18:30, o I Fórum de Debates sobre Gestores do Esporte, em iniciativa do agente esportivo e comunitário Aurélio Vidal, visando o Conselho de Incentivo ao Esporte, para criar o calendário de competições, captar recursos e viabilizar as atividades desportivas na cidade. O evento será no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene.

O organizador explica que os objetivos são de criar mecanismos que possam contribuir com o fomento das ações esportivas em Montes Claros e no Norte de Minas; estabelecer planos de ações no sentido de viabilizar políticas públicas que, de fato, contribuam com todos os segmentos esportivos, principalmente na valorização e reconhecimento dos nossos jovens atletas.

Também criar propostas para apresentar aos nossos gestores públicos e demais autoridades do esporte, a comprovação da necessidade de se estabelecer ações esportivas como ferramenta de transformação da nossa sociedade através de parcerias público-privadas; buscar cobrar dos nossos legisladores a criação de Projetos de Lei que garantam apoios, incentivos e os investimentos necessários que viabilizem promoções e realização de provas e competições esportivas; mobilizar as principais referências dos vários segmentos esportivos regionais, numa força-tarefa com o intuito de gerar uma união entre todos os amantes do esporte e criar uma força institucional legalmente estabelecida (com CNPJ) que irá garantir conquistas em prol do esporte regional.

Tendo em vista que Montes Claros é um polo universitário e que requer a promoção de eventos saudáveis que possam contribuir com o rendimento acadêmico, será elaborado um calendário esportivo anual, com planejamento, organização, comprometimento e responsabilidade, sempre contemplando todos os segmentos de forma justa e transparente. Isso para criar oportunidades para os nossos jovens e crianças através do esporte, na certeza de que, além de ser o principal mecanismo na formação de atletas, é também importante ferramenta de ressocialização dos jovens. (GA)