Moc tem 68 casos de coronavírus espalhado em 30 bairros

o quadro dos bairros da cidade

O Covid-19 está espalhado em 29 bairros de Montes Claros e no distrito de Nova Esperança, com 68 casos confirmados e duas mortes oficiais, além de outra morte de uma vítima de trânsito que depois constatou estar com a doença. Os 68 casos foram nos bairros Alice Maia, Amazonas, Antônio Pimenta, Barcelona, Carmelo, Cândida Câmara, Cidade Industrial, Cidade Santa Maria, Cintra, Delfino Magalhães, Esplanada, Ibituruna, Interlagos, Jardim Liberdade, Major Prates, Morada do Sol, Nossa Senhora das Graças, Planalto II, Sagrada Família, Santa Laura, Santo Antônio II, São Judas, São Luiz, Todos Santos, Vila Aurea, Vila Guilhermina, Vila São Francisco de Assis, Vila Sion e Vila Sumaré.

O status da Covid-19 na manhã de sexta-feira eram de 68 casos confirmados, dois óbitos por Covid-19 e um óbito por outro motivo. 42 pacientes recuperados, 3889 pacientes suspeitos notificados, 437 casos investigados e monitorados, 66 pacientes aguardam resultado dos exames, 1.153 descartados por exame e 12 pacientes de Montes Claros estão internados. 09 de outros municípios. Porém a grande expectativa é para o funcionamento do Laboratório de Exames, a ser montado pelo Estado, além do Hospital de Campanha.

Ontem o Norte de Minas registrou mais 17 casos, sendo mais oito em Montes Claros, seis em Janaúba, e mais um em Itacarambi, Ubaí e Varzea da Palma mais um. São 13 mortes, em Bocaiúva (1), Espinosa (3), Mirabela (1) Montes Claros (3), Pirapora (1), São Francisco (3), São Romão (1) e Varzelândia (1) e estão sendo investigadas uma morte em São Romão e outra em Varzea da Palma. Ontem a região tinha 244 casos confirmados em 34 municípios, em Aguas Vermelhas (6), Bocaiúva (6), Brasília de Minas (7), Buenópolis (3) Capitão Enéas (7), Divisa Alegre (1), Engenheiro Navarro (1) Espinosa (3), Grão Mogol (1) Ibiaí (1), Icaraí de Minas (1), Itacarambi (1), Janaúba (36), Januária (5), Joaquim Felício (1) Lassance (1) Mamonas (1), Matias Cardoso (2), Mirabela (7) Montalvânia (3), Monte Azul (5), Montes Claros (68), Ninheira (1) Nova Porteirinha (5), Pirapora (18), Porteirinha (5), Riachinho (1), Riacho dos Machados (1), São Francisco (27), São João do Paraiso (2). São Romão (2), Ubaí (2), Varzea da Palma (12) e Varzelândia (1).

Ontem os representantes das cidades de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Lassance, Ibiaí, Ponto Chique e Santa Fé de Minas se reuniram no Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Pirapora para um alinhamento de protocolos para o enfrentamento ao Coronavírus na microrregião. A sugestão é padronizar os documentos de decretos, boletins e orientações que serão revisados periodicamente.  A secretária municipal de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiuza, o procurador geral de Pirapora, Raul Ulysses, o presidente do Cosems da microrregião, Ronaldo Campelo, a diretora e a coordenadora da Visa (Vigilância Sanitária), Adriana Kátia e Carla Gomes, respectivamente, da Gerência Regional de Saúde (GRS) acompanharam a reunião e mostraram as medidas que devem ser adotadas. (GA)