Montes Claros contrata 135 selecionados para UPA

A Prefeitura de Montes Claros iniciou ontem (29), a contratação dos 135 profissionais que foram classificados na seleção para trabalharem na UPA Chiquinho Guimarães e que deverão apresentar a documentação até amanhã, 1º de outubro. A previsão é que a UPA comece o funcionamento em 30 dias. Até então ela estava abrigando o Hospital de Campanha. A decisão do município em instalar a UPA depois de iniciado o processo eleitoral surpreendeu os adversários do prefeito Humberto Souto, pois alegam que ele protelou essa medida por vários meses, sem colocar o Hospital de Campanha para ser usado para os casos de Covid-19. A argumentação é que os leitos dos hospitais de Montes Claros suportaram o atendimento dos casos.

Na publicação realizada ontem, no Diário Oficial, a Prefeitura mandou os selecionados se apresentarem imediatamente. São quatro ajudantes de serviços gerais, 11 assistentes administrativos, 10 assistentes de comunicação, dois assistentes sociais, 18 enfermeiros, quatro farmacêuticos bioquímicos, 13 médicos, dois motoristas, 16 zeladores, 44 técnicos de enfermagem, nove técnicos de radiologia e um vigia.

A Prefeitura contratou a empresa Nutrisabor Assessoria e Alimentos pelo valor global de R$ 1.186.272,10 para fornecimento de refeições prontas em marmitex, visando atender os usuários dos serviços de Saúde Mental, Pronto Atendimento de Saúde Dr. Alpheu Gonçalves de Quadros, Unidade de Pronto Atendimento Chiquinho Guimarães e para demais atividades da secretaria municipal de Saúde. No dia 14 de setembro foi assinado o contrato, conforme Extrato Nº 137/2020 do Pregão Eletrônico para Registro de Preços Nº 0147/2020.