Montes Claros recebe palestra sobre Constelação Sistêmica

Método alemão ajuda a identificar como emoções e energias influenciam
na tomada de decisão e na qualidade de vida

Em um mundo conturbado repleto de opções e de caminhos está cada vez mais difícil a tomada de decisão consciente e de acordo com o propósito de vida de cada um. Com frequência encontramos pessoas arrependidas das escolhas ou em crise por não conseguir se libertar de padrões que funcionam como bloqueadores. O que pouca gente sabe é que as heranças emocionais que recebemos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem funcionar como âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal.

A Constelação é um método terapêutico onde três leis prevalecem: equilíbrio, pertencimento e hierarquia. Em grupo, um facilitador conduz o processo de cura com algumas integrantes representando os membros do sistema familiar da pessoa que deseja trabalhar questões bloqueadoras. Ou seja, em vez de o constelado eleger, por exemplo, um objeto, uma almofada ou um boneco que simbolize o pai, ele escolhe um indivíduo do grupo para isso. “O cliente define as pessoas que vão representar a situação que ele tem, sem que elas saibam. Tudo acontece de forma a buscar informações inconscientes da questão do cliente para realmente olharmos pra solução, uma solução eficaz”, explica a Coach Raquel Bimashar.

Raquel trabalha como Coach Sistêmica há doze anos e já viu muitas transformações positivas acontecerem. Em uma delas a cliente tinha uma empresa herdada onde os conflitos com a equipe antiga e a nova minimizavam os resultados. Depois de um movimento constelar a empresa retomou os lucros de forma crescente e com uma nova ordem. Em outro caso, uma cliente com questões familiares que afetavam o desenvolvimento profissional por causa da lealdade a um avô que fracassou, desenvolveu novas atitudes e os negócios e relações familiares se transformaram resultando numa expansão incrível nos negócios. “Não estamos lidando com um homem e uma mulher apenas e sim com o sistema familiar desse homem e dessa mulher e isso faz toda diferença quando olhamos pros padrões de comportamento que se repetem e vem desses sistemas”, explica.

 

Constelação no Norte de Minas          

 

Pela segunda vez esse ano a Coach de Belo Horizonte vai aplicar o método em Montes Claros. Na primeira visita Raquel percebeu mudanças significativas na vida de quem participou. “O método ainda não é tão divulgado e conhecido, mas fiquei feliz em ver que muita gente está aberta ao aprendizado e ao autoconhecimento. Esse processo é muito importante para o desenvolvimento pessoa e profissional”, destaca.

A sessão individual tem duração de 1 hora e pode ser agendada para os dias 15 e 16 de novembro. No dia oito acontece um workshop das 14h às 18h onde as pessoas vão poder participar ou constelar suas questões. Inscrições antecipadas para consulta individual e pro workshop pelos telefones: 31 - 99962-91 – Raquel; ou 38 - 99124-2592.