Montes Claros sedia primeira live pet solidária do Brasil

a antiga Cãominhada

A cidade de Montes Caros sediará amanhã um evento inédito no Brasil: a Live Pet Solidária, que é realizada de forma inédita no país e será organizada por ONGs que atuam em defesa da proteção dos animais. Ela substitui a tradicional Cãominhada, que ocorria na cidade. Essa foi uma maneira de amenizar as dificuldades provocadas pela Pandemia Coronavírus e o evento visa arrecadar ração animal para as ONGs de Montes Claros e também receber doações de cestas básicas e agasalhos em prol da Pastoral do Povo de Rua e fraldas geriátricas para o Asilo Sant´Ana. O evento é amanhã às 17 horas.

O objetivo é arrecadar doações de alimentos ração para pets em benefício das ONGs Apelo Canino, Eu Salvo. Respeitando as medidas de distanciamento ao isolamento social, a Live Pet Solidária será conduzida pelo apresentador de TV Dé do Povão, que contará com a participação dos artistas regionais Bárbara Lopes, Edmilson Batista, Lucílio Mota, Gabi Alves, Dioliver e Marcelo e Matteo. Também marcarão presença, representantes das instituições beneficiárias, bem como da instituição parceira Associação Moc Solidária.

A primeira Live Pet Solidária do Brasil será transmitida pelo canal da PetShop Agro Aves no youtube. As doações serão recebidas em todas as unidades e, em casos de impossibilidade de entrega, a equipe buscará na residência do doador, tomando todas as medidas de segurança contra o contágio do coronavírus. (GA)