Multinacional dinamarquesa faz campanha no Mercado Central

A multinacional dinamarquesa Novo Nordisk, que tem fábrica de insulina em Montes Claros, realiza neste sábado no Mercado Central mais uma etapa do projeto social que criou para orientar a população sobre como prevenir a diabetes. O projeto social busca educar sobre a doença, com incentivo à cultura da saúde preventiva e informar sobre como é importante o diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento. A carreta “Mudando o Diabetes” tem percorrido os bairros de Montes Claros. Na sexta-feira foi no campus da Unimontes e hoje, no Mercado Municipal.

Com enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos, a Carreta  orienta a população.  Podem participar gratuitamente toda população.  Com capacidade para 60 pessoas ao mesmo tempo, o veículo é totalmente adaptado para ações simultâneas de exames de prevenção ao diabetes, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação bucal.  Outros serviços oferecidos pela Novo Nordisk disponibilizam para os participantes palestras educativas sobre DST’s, Diabetes, Obesidade, Hipertensão Arterial, que estão entre as mais comuns na população brasileira. Haverá, ainda, testes de HIV, sífilis e hepatites virais, avaliação de lesão de pele e serviço de ouvidoria.

Principal fabricante de insulina e de medicamentos associados ao tratamento do diabetes, a Novo Nordisk conta com uma unidade no Distrito Industrial de Montes Claros e, anualmente, realiza ações sociais e solidárias para a conscientização sobre os riscos da doença nos seus mais diversos tipos. Novembro é considerado o mês mundial do Diabetes. (GA)