Natal Solidário é lançado para Crianças do Maracanã

As crianças carentes dos 15 bairros que formam o Território Maracanã contarão com presentes de Natal. Na tarde de terça-feira (4) foi celebrado o acordo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS MARACANÃ), Bombeiros Militares, SAMU, Maçonaria, Rotary Clube Montes Claros Liberdade e Instituto Prominas para viabilizar este evento, a ser realizado no dia 16 de dezembro na quadra poliesportiva do Maracanã. A reunião realizada no auditório da Área Regional Integrada de Segurança Publica teve grande adesão.

A coordenadora do CRAS Maracanã, Claudia Gislene Rocha Fonseca, explica que os 15 bairros do Território Maracanã contam com  aproximadamente 50 mil pessoas e  alto índice de famílias em vulnerabilidade social, que necessitam da contribuição do Poder Público e da sociedade para aliviar a situação. Por isso, a iniciativa de mobilizar os parceiros, como os Bombeiros Militares, através do 4º Comando Regional de Operações e o 7º Batalhão de Montes Claros, além do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência CISRUM/SAMU Macro Norte,  Instituto Prominas, Rotary e Maçonaria de Montes Claros. 

Cada uma das instituições acionará os  seus colaboradores para doarem um presente masculino e outro feminino, ao custo de R$10,00 cada, ou seja, R$20,00 ao todo.  O CRAS Maracanã ficará responsável por credenciar e selecionar as crianças a serem atendidas, usando o critério das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.  No dia 16  fará a chegada do Papai Noel ao bairro Maracanã e depois a distribuição dos presentes, com as presenças dos parceiros.

O coronel Fernando Augusto, comandante regional dos Bombeiros Militares, explicou que a corporação adere ao projeto pela relevância social da iniciativa. O presidente do Conselho de Veneráveis, Lincon Wagner, lembra que a Maçonaria adere à iniciativa, pois tem responsabilidade social. O coordenador do SAMU Educação, Ubiratam Correa, acredita que terá a adesão de todos servidores do CISRUN.