NEP realiza treinamento para condutores socorristas

 

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada pelo SAMU Macro Norte com conscientização e treinamento. Neste ano, o Núcleo de Educação Permanente da instituição, em parceria com a MCTrans, realizará o curso “Circuito com obstáculos: condução de veículo de emergência”. A capacitação tem como foco os condutores do SAMU Macro Norte e acontece hoje (24) e amanhã, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

“Manter o alto padrão da equipe, não só da intervenção, com procedimentos cirúrgicos, diagnósticos por imagem e também se preocupando com a parte técnica dos condutores”, disse o coordenador do NEP, Ubiratam Correia, sobre o objetivo e importância das medidas para o transporte tanto dos profissionais, como dos pacientes com segurança e agilidade: habilidades exigidas no serviço de urgência e emergência.

Segundo a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda, a intenção é de que, posteriormente, o Núcleo de Educação estenda o treinamento para as bases descentralizadas e assim treinar todos os condutores do SAMU Macro Norte.