Norte de Minas participa do Startup Summit em Santa Catarina

Uma comitiva do Norte de Minas participa hoje em Florianópolis, em Santa Catarina, da Startup Summit, feira de negócios de startups que  reúne o ecossistema nacional de tecnologia, com grandes nomes do empreendedorismo nacional, e sete trilhas paralelas de conteúdo, com o objetivo de conectar os empreendedores. Mais de 100 palestrantes estão confirmados no evento, que irá debater os desafios do setor para mais de 3,5 mil participantes. A comitiva do Norte de Minas foi formada por empreendedores e executivos dos segmentos de inovação e tecnologia e saiu de Montes Claros ainda ontem.  

Além da participação na feira, os empreendedores e representantes do setor de inovação de Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora farão visitas técnicas em empresas que são referência nacional em tecnologia. A assistente Samira Melo e o consultor Pedro Viana representam a regional Norte do Sebrae Minas na missão. “É um evento repleto de referências de mercado, de novas tendências e uma grande oportunidade para fazermos benchmarking e trazer essas novidades para nossa região", destaca Samira Melo.

Diego Geovane Silva, agente de inovação da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), em Janaúba, e um dos integrantes da comitiva, espera trazer conhecimento para a região. “É uma oportunidade ímpar para fazer network e conectar pessoas do setor, até mesmo do âmbito internacional e representar nossa região. Vamos absorver e trazer metodologias e conhecimento para aplicá-las aqui”, ressalta. “Teremos a oportunidade de ver de perto o que está acontecendo no Brasil e no mundo no setor de inovação, trocar ideias, saber como essas novidades estão sendo aplicadas e assim podermos adaptá-las aqui na região“, ressalta o empreendedor do setor de inovação em Pirapora, Lucas Miranda.