Palestra sobre emissão de nota fiscal abre a programação da Semana do MEI em Montes Claros

De 20 a 24 de maio, microempreendedores individuais receberão mutirão de atendimento do Sebrae Minas

 

A partir da próxima segunda-feira (20), começa em todo país a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), uma promoção do Sebrae para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios. Em Montes Claros, a maior cidade do Norte de Minas, a ação será aberta com a palestra “MEI – Saiba como emitir nota fiscal”, com a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Aline Soares.  A ação será ás18h, no ponto de atendimento do Sebrae, na Av Mestra Fininha, 1448, bairro São Luiz.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (38) 3224 7350 ou pelo site   loja.sebraemg.com.br 

A assistente do Sebrae Minas Beatriz Nascimento explica a importância da palestra para os microempreendedores individuais. “Muitos MEIs têm procurado o Sebrae em busca de esclarecimentos sobre como emitir a nota fiscal eletrônica. Houve uma mudança no sistema da emissão por parte da prefeitura, e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o processo. A palestra irá mostrar um passo a passo de como emitir rapidamente e sem erros essa nota”, enfatiza.

 No Norte de Minas, além de Montes Claros, haverá atendimento em Mirabela, Brasília de Minas, Varzelândia, Francisco Sá, Capitão Enéas, Grão Mogol, Coração de Jesus, Bonópolis, Bocaiuva, Jaíba, Porteirinha, Salinas, Taiobeiras, Curral de Dentro, São Francisco, Manga, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, Pirapora, Ubaí e Várzea da Palma. Toda programação pode ser vista no site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o estado, os formalizados ainda terão acesso às informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.

 Pela Internet

Para quem não puder participar das atividades presenciais, o Sebrae Minas vai promover orientações online sobre as atividades com o maior número de formalizações e ainda esclarecer dúvidas sobre a gestão do negócio. Serão duas transmissões por dia durante a Semana do MEI, sempre das 10h às 10h30 e das 11h às 11h30. Basta acessar o site do Sebrae Minas  para participar. (Sebrae MG)

Programação Semana do MEI em Montes Claros:

20/05 -18h30: Palestra “Como Emitir Nota Fiscal”

21/05 -  19h: Palestra de Gestão Financeira, com o consultor Erasmo Vieira

22/05 - 14h: Oficina Como ser MEI na prática

23/05 - 18h: Oficina - Como Controlar meu negócio

24/05 - 8h30: Workshop do MEI – com temáticas sobre finanças, legislação, mercado e inovação

24/05 – 14h: Outra edição do Workshop do MEI