Paróquia de Santa Rita festeja padroeira

Foto-Pascom Paroquial

A paróquia Santa Rita de Cássia, localizada à Rua Monte Castelo, 132 – no Bairro Santa Rita – está em festa desde o dia 12 e segue com as festividades até o dia 22 de maio. Neste último dia, é o ponto alto dos festejos, pois se trata do dia dedicado à monja agostiniana que nasceu na cidade de Cássia/Itália. Ela foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900. Santa Rita foi uma pessoa de muita fé e é tida como “advogada das causas perdidas e a santa do impossível”. É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos.

A novena de Santa Rita é rezada todos os dias às 18h30. Logo em seguida, missa às 19h. Quem participa das celebrações, pode experimentar as delícias preparadas pela comunidade nas barraquinhas que estão montadas na praça da Igreja. Shows animam a comunidade de fé e os visitantes.

No dia 20 de maio, o arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva vai presidir a missa às 19h. Já dia 21, às 18h30 a procissão da bandeira vai sair da casa do diácono Wilson (rua Inhô Machado, 418 – Santa Rita II) com destino à Matriz da paróquia, localizada no Santa Rita I.  No dia de Santa Rita, 22 de maio, a procissão com a imagem da santa vai sair às 18h da Matriz e percorrer as ruas do bairro que ficam próximas à Igreja. Ao final do ato de devoção, a missa solene será presidida pelo padre Felipe Lemos  (pároco no Santuário de Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia -MG) às 19h. (Pascom Paroquial)

 

Como chegar: Rua Monte Castelo, 132 – Santa Rita de Cássia
Informações: (38)3212-3588