Pedido de vista adiou votação sobre nomes de ruas

Foi adiada a votação do projeto de autoria do vereador Aldair Fagundes, que pretendia disciplinar a criação de nomes em ruas, praças e avenidas cidade. O vereador Daniel Dias, do PC do B, pediu três dias de vistas para apreciar a proposta. Pela iniciativa, as preposições que visem denominar vias e logradouros públicos somente serão apreciadas pela Câmara quando acompanhadas por documentos por escrito do Executivo Municipal de que o local não possui nome oficial; de abaixo-assinado quando com a quantidade de imóveis, assinatura de, pelo menos, a maioria dos moradores favoráveis junto ao termo de responsabilidade assinado pelo autor da preposição declarando que as informações contidas no abaixo-assinado são verdadeiras.

 

Projetos

 

A Câmara de Montes Claros aprovou em reunião ordinária, realizada nesta terça-feira (11), projeto (n°64/2019) concedendo título declaratório de Utilidade Pública Municipal à Associação de Pequenos Produtores de Barranco e Vargem de Baixo. A iniciativa é da vereadora Graça Andrade.  A entidade fica localizada na comunidade rural de Barranco e Vargem de baixo do município de Montes Claros. A associação tem como objetivo promover o desenvolvimento comunitário através de realização de obras, representação dos moradores junto aos órgãos públicos e privados e atividades econômicas, culturais e desportivas.  

O projeto de autoria do vereador Márlon Xavier (PTC), de homenagem ao delegado Wagner Pinto de Souza, diretor geral da Policia Civil, é decorrente dos relevantes serviços prestados à frente da corporação,  essencial à segurança pública, no município e Estado de Minas Gerais. O homenageado foi investigador de homicídios por 10 anos, e também foi membro da academia de polícia.