Polícia Federal inaugura nova sede em Montes Claros

A Polícia Federal inaugurou, na quinta-feira (19), nova sede em Montes Claros localizada na Vila Brasília. Com salas amplas, instalações modernas e sólida infraestrutura, a nova casa da PF em Montes Claros oferece excelentes condições de trabalho a todos os servidores e colaboradores.

A cerimônia foi presidida pelo Superintendente Regional da PF em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte, e contou com a presença do deputado federal Delegado Marcelo Freitas, vários chefes de delegacia do interior do Estado, delegados, agentes e escrivães lotados em Montes Claros.  Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a solenidade ocorreu sem a presença do público externo e foi transmitida via internet.

Para o chefe da Polícia Federal em Montes Claros, Gilvan Cleofilas Garcia de Paula, a nova sede é uma conquista importante para o órgão na cidade.

“É com grande satisfação e orgulho que estamos fazendo a inauguração da nova casa da Polícia Federal em Montes Claros. Dotada de modernas instalações e com um espaço amplo, a unidade encontra-se em condições de prestar um trabalho ainda melhor para o povo norte-mineiro. E é de casa nova que os integrantes da Polícia Federal do Norte de Minas estão com os ânimos renovados e mais pronto do que nunca para cumprir com presteza as nossas atribuições constitucionais”, afirmou o Gilvan de Paula.

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas, que é delegado de Polícia Federal e já esteve na chefia do órgão por vários anos em Montes Claros, destacou a importância do combate ao crime organizado e combate a corrupção. 

“Retornamos a nossa casa, na ocasião da inauguração da nova sede da Polícia Federal em Montes Claros. É sempre um prazer rever os colegas e buscar melhorias estruturais para que o trabalho contra o crime organizado e a corrupção possa ocorrer em nosso país. A Polícia Federal é polícia de Estado, não beneficia nem persegue ninguém”, afirmou Freitas.

A Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros foi instalada na cidade em 23/08/2000, abrangendo uma área composta por 98 municípios do Norte de Minas e parte do Vale do Jequitinhonha, e sempre foi referência, tanto no Estado quanto no País, de Unidade onde os integrantes mantêm um clima de amizade e respeito mútuo, sem perder o profissionalismo.

A Unidade já esteve instalada em algumas casas que, inicialmente, atendiam às necessidades da época. Entretanto, com a crescente demanda, tais instalações passaram a ser insuficientes para o bom desempenho das atividades.

A nova sede da Polícia Federal em Montes Claros está localizada na rua Professor Monteiro Fonseca, n° 100 - Vila Brasília.