Prefeitura de Montes Claros oferece cursos gratuitos de Informática Básica, Libras e Noções de Máquinas de Costura

Ao todo são oferecidas 72 vagas; inscrições devem ser feitas no Centro Vocacional Tecnológico, que fica na Rua Betel, Nº 38 na Vila Exposição

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (Uaitec/CVT), abriu inscrições para cursos gratuitos de Conhecimento e Noções de Máquinas de Costura Industrial, Informática Básica e Libras. Ao todo são oferecidas 72 vagas; ação tem como objetivo oportunizar o conhecimento e a capacitação profissional, possibilitando maior inserção dos interessados no mercado de trabalho.

As inscrições, que devem ser feitas no CVT, que fica na Rua Betel, Nº 38 na Vila Exposição, começam a partir dessa semana, e seguem até completarem as vagas. Interessados devem comparecer no ato da matrícula com os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e precisam fornecer um e-mail de contato.

A coordenadora da Uaitec/CVT, Jéssica Caldeira, celebra a parceria com a Prefeitura. “Acreditamos na parceria e ela é fundamental para efetivar algumas políticas públicas da educação, como a promoção da cidadania através da educação inclusiva. Quando os parceiros acreditam no programa e unem-se, geram resultados importantes e efetivos”, afirmou.

O curso será na sede do CVT e a previsão do início das aulas é dia 20 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3223-6849. (ASCOM PREFEITURA)