Provedor do Hospital Aroldo Tourinho será homenageado na Câmara Municipal

O provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, será agraciado nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Montes Claros, com o Diploma Mérito Educacional Professora Yvonne de Oliveira Silveira, concedido a educadores que contribuem para o desenvolvimento do ensino no Norte de Minas.

A solenidade acontece em comemoração ao Dia dos Professores. A homenagem ao provedor do HAT atende indicação do presidente da Câmara, vereador Marcos Nem, destacando a atuação do professor Paulo César de Almeida junto à área educacional durante mais de 43 anos.

O professor Paulo César começou a lecionar em 1976 na Escola Técnica de Comércio Abgar Renault. Ainda nos anos 70, lecionou no Colégio São Norberto e, mais tarde, em 1985, se tornou docente na extinta Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas Gerais – Fadec, vinculada à Fundação Norte-mineira de Ensino Superior (FUNM), depois transformada em Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, da qual foi vice-reitor (1998 a 2002) e reitor, por 2 mandatos (2002 a 2010), período marcado por  significativas mudanças em prol do ensino superior na região, como a implantação dos cursos de mestrado e doutorado na instituição, fortalecendo a pesquisa e com avanços expressivos também na graduação, extensão e na própria gestão.

Professor Paulo César é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças/Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, com especialização em Contabilidade (Unimontes) e especialização em Administração Pública (Fundação João Pinheiro).